A depilação a laser é um procedimento que facilita a vida de muita gente, mas que ainda gera muitas dúvidas. Uma delas é: será que posso usar dermocosméticos clareadores entre as sessões? A utilização desses produtos pode causar algum problema? Pensando em esclarecer esse assunto, o DermaClub conversou com a dermatologista Gabriella Albuquerque, do Rio de Janeiro. Veja só o que ela disse!
Entenda como a pele fica após uma sessão de depilação a laser
A pele pode ficar um pouco vermelha e inchada após a sessão de depilação a laser, mas a Drª Gabriella revela que isso é normal. “No caso de uma pessoa que mancha a pele com muita facilidade, o uso de produtos clareadores pode ajudar diminuindo o processo de hiperpigmentação, evitando a formação dessas marcas”, revelou
Dermocosméticos clareadores podem ser usados no tratamento de depilação a laser?
Segundo a médica, é muito importante usar dermocosméticos clareadores durante o tratamento de depilação a laser. “Isso inclusive ajuda a promover um melhor resultado do procedimento, já que evita a hiperpigmentação pós-inflamatória”, esclareceu.
Entretanto, é importante ficar atento no uso de alguns produtos ao longo do tratamento. A profissional recomenda interromper durante as sessões o uso de ácidos de três a cinco dias antes do procedimento para a pele não ficar muito sensível.
O que fazer se surgir uma mancha na pele devido a depilação a laser?
Se surgir alguma mancha na pele após a depilação, a primeira coisa que você deve fazer é procurar o profissional que realizou o procedimento e pedir para ele analisar a marca e orientar os devidos cuidados.
Dependendo da mancha, a dermatologista indica alguns cuidados: “Podemos utilizar um creme à base de cortisona, por exemplo, para diminuir esse processo inflamatório ou, se ela ficar com um tom muito escuro, usar um produto clareador”. Lembre-se que essas medidas devem ser recomendadas por um dermatologista.
*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Publicada em: 28 de Março de 2019
Modificada em: 28 de Julho de 2021

Palavra do Dermatologista
Dra. Gabriella Albuquerque
CRM: 52.71503-4
A Dra. Gabriella Albuquerque, do Rio de Janeiro, é membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. Ao longo de sua carreira, a Dra. Gabriella tem capítulos de livros publicados, artigos em revistas dermatológicas e ministra aulas em diversos congressos, cursos e workshops para outros dermatologistas.
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!