Vem pro clube! quer ganhar descontos o ano todo e ainda trocar seus pontos por produtos? cadastre-se

ja faz parte
do clube?

como comprar

ainda não faz
parte do clube?

cadastre-se

Vem pro clube! É rápido, fácil e grátis. CADASTRE-SE

Pré-carnaval e skincare: saiba como preparar sua pele para curtir a folia

Saiba como cuidar da pele antes da folia do Carnaval! / Foto: Getty Images
Saiba como cuidar da pele antes da folia do Carnaval! / Foto: Getty Images

Redação por Livia Dambrosio

O ano mal começou e você já está se preparando para o carnaval? Além de pensar nas fantasias de cada dia, na maquiagem e no glitter, é importante lembrar de preparar a sua pele antes da maratona de blocos começar! O melhor jeito de deixar seu visual bonito e saudável para essa grande festa é seguindo uma rotina de skincare. Para facilitar a sua vida, o DermaClub listou as principais medidas a ter com a pele semanas antes da folia começar. Confira!

1º passo) Lave o rosto todos os dias

O primeiro passo para a preparação da pele é a higiene. Com esse cuidado, você consegue remover as sujeiras e impurezas que ficaram acumuladas no rosto ao longo do dia, além de limpar o acúmulo dos produtos que foram usados durante a noite. Para lavar o rosto não existe muito mistério, basta apostar em um bom sabonete, gel ou loção de limpeza com os ativos que combinam com as necessidades da sua pele.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

No momento da higiene, molhe o rosto com água morna ou fria e aplique o produto na região fazendo movimentos circulares e bem suaves com as mãos. Caso queira uma limpeza mais profunda, também pode usar uma escovinha facial algumas vezes na semana.

 Lavar o rosto é o primeiro passo, aposte num produto que elimine a oleosidade, como o   Gel de Limpeza Normaderm Phytosolution, de Vichy
Lavar o rosto é o primeiro passo, aposte num produto que elimine a oleosidade, como o Gel de Limpeza Normaderm Phytosolution, de Vichy

2º passo) Remova a maquiagem antes de dormir

Além da limpeza com o sabonete, você também precisa remover a maquiagem do rosto. Lembre-se que durante os dias de carnaval, sua pele provavelmente ficará maquiada durante muito tempo e para que ela aguente firme toda essa maratona, é importante mantê-la limpa antes de dormir. Para tirar a make, você vai precisar de uma solução micelar - o produto ajuda a eliminar todos os resíduos da região graças a sua tecnologia de micelas, que consegue remover as impurezas mais profundamente.

Aplique um pouco da solução em um pedaço de algodão e passe no rosto, começando pelos olhos, boca e, por fim, no rosto todo. Você terá que repetir o processo algumas vezes até o algodão sair limpo.

Remova a maquiagem com uma água micelar, como a     Solução Micelar Ultra, de La Roche-Posay
Remova a maquiagem com uma água micelar, como a Solução Micelar Ultra, de La Roche-Posay

3º passo) Depois da limpeza, aplique o seu tratamento para a pele

Com a pele limpa, chegou a hora de aplicar o seu tratamento diário. Ele pode ser um anti-manchas, antiacne, algum creme para rugas, um ácido, vitamina C, entre outros, dependendo da necessidade da sua pele. Seguir essa etapa é muito importante para manter a sua pele bonita e saudável durante o carnaval. Lembre-se de aplicar somente a quantidade indicada pelo seu dermatologista para evitar possíveis efeitos colaterais.

Aposte num tratamento como o     Sérum Anti-idade Salicyli C 10, de La Roche-Posay   , para cuidar da pele após a limpeza
Aposte num tratamento como o Sérum Anti-idade Salicyli C 10, de La Roche-Posay , para cuidar da pele após a limpeza

4º passo) Passe o hidratante no rosto

Depois do tratamento, você precisa hidratar a pele. A hidratação é essencial para evitar qualquer tipo de ressecamento no rosto e fortalecer a barreira de proteção cutânea. É comum a pele ficar um pouco mais fragilizada durante o carnaval, já que muita gente costuma exagerar no uso da maquiagem, ficar horas a fio no sol e ingerir mais bebidas alcoólicas. Para manter a sua pele fortalecida, aposte em um bom hidratante nesses dias antes do carnaval - e durante também!

5º passo) Termine aplicando o protetor solar com cor

O protetor solar é o melhor amigo da sua pele. Com ele você consegue prevenir muitos danos a pele - desde o melasma e fotoenvelhecimento até o melanoma – além de evitar que a região fique fragilizada pelo sol. Incluindo esse cuidado na sua rotina de skincare pré e durante ocarnaval, você consegue deixar seu rosto perfeito para curtir a folia. Para que a proteção seja ainda mais eficaz, aposte em um filtro com cor, assim, é possível prevenir os danos causados pela radiação solar e pela luz visível também.

Protetor solar com cor também é uma boa pedida! Aposte em um multifunções, como o     Idéal Soleil Clarify FPS 60, de Vichy
Protetor solar com cor também é uma boa pedida! Aposte em um multifunções, como o Idéal Soleil Clarify FPS 60, de Vichy

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!

Publicada em: 18 de Dezembro de 2019
Modificada em: 21 de Fevereiro de 2020

Ficou com dúvidas?

Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!

recomendadas para você

Mancha branca na pele: o que pode ser? Dermatologista lista as causas da descoloração

Mancha branca na pele: o que pode ser? Dermatologista lista as causas da descoloração

Manchas na pele

Rotina de pele oleosa para clarear manchas de acne: passo a passo para uniformizar o tom da pele

Rotina de pele oleosa para clarear manchas de acne: passo a passo para uniformizar o tom da pele

Manchas na pele

Queimadura solar pode se tornar uma mancha? Dermatologista esclarece o assunto

Queimadura solar pode se tornar uma mancha? Dermatologista esclarece o assunto

Manchas na pele

Manchas roxas na pele: o que podem ser? Dermatologista esclarece as possíveis causas do problema

Manchas roxas na pele: o que podem ser? Dermatologista esclarece as possíveis causas do problema

Manchas na pele

3 produtos que não devem ser usados no sol: como evitar manchas e queimaduras na pele no verão

3 produtos que não devem ser usados no sol: como evitar manchas e queimaduras na pele no verão

Manchas na pele

O peeling químico queimou a minha pele: o que fazer? Como tratar a queimadura e amenizar a mancha escura

O peeling químico queimou a minha pele: o que fazer? Como tratar a queimadura e amenizar a mancha escura

Manchas na pele

Últimas Matérias

Novos hábitos de saúde e beleza com o fim da quarentena: dermatologista indica como serão os cuidados Pele perfeita sem maquiagem: rotina de skincare para uma pele bonita e saudável Como cuidar das sobrancelhas em casa: especialista dá dicas para manter a região impecável Como cortar o cabelo em casa: veja 3 dicas para aparar pontas, franja e até raspar a cabeça Peptídeos: o que são? Quais os benefícios? Como usar na pele? Conheça os vários tipos dessa proteína Conheça Liftactiv Peptide-AHA: o novo sérum corretor de rugas e oleosidade de Vichy
Ver mais