Vem pro clube! quer ganhar descontos o ano todo e ainda trocar seus pontos por produtos? cadastre-se

ja faz parte
do clube?

como comprar

ainda não faz
parte do clube?

cadastre-se

Vem pro clube! É rápido, fácil e grátis. CADASTRE-SE

Produtos para pele sensível: conheça as melhores opções de cuidado

Saiba quais os melhores produtos para a pele que está sensibilizada ou tem tendência à sensibilidade / Foto: Getty Images
Saiba quais os melhores produtos para a pele que está sensibilizada ou tem tendência à sensibilidade / Foto: Getty Images

Redação por Livia Dambrosio

Quando sua pele está irritada demais, ressecada, com manchas vermelhas e coceira, é bem provável que ela esteja sensível. Essa sensibilidade pode surgir a partir de uma série de causas, como mudanças climáticas, radiação solar, poluição, falta de hidratação, procedimentos estéticos, lesões… E por aí vai. O que acontece é que a barreira de proteção da pele, acaba sendo comprometida por esses fatores, deixando a pele mais exposta e propensa à irritação. 

Para evitar que isso aconteça, ou até para aliviar os sintomas da pele que já está sensibilizada, o truque é investir em alguns dermocosméticos e seguir uma rotina de cuidados regrada, de forma a estabilizar a condição.

Quer saber quais são esses produtos milagrosos? O DermaClub fez uma lista com 12 deles para você!

1) Hidratante enriquecido com prebióticos

Encontrar um hidratante perfeito para a pele sensibilizada - que hidrata profundamente a pele de forma suave, reduzindo a sensibilidade, reforçando a barreira de proteção cutânea sem pesar ou deixar aquela sensação pegajosa - já não é uma missão impossível. 

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Hoje em dia, existem opções de fórmulas minimalistas com ativos prebióticos que estimulam o crescimento da flora bacteriana boa da pele (o microbioma), reduzindo as bactérias ruins que podem enfraquecer a barreira e até causar doenças.

 

O hidratante   Toleriane Sensitive, de La Roche-Posay  , é enriquecido com prebióticos que protegem a barreira cutânea
O hidratante Toleriane Sensitive, de La Roche-Posay, é enriquecido com prebióticos que protegem a barreira cutânea

2) Solução micelar suave e eficaz 

Tirar a maquiagem todos os dias antes de dormir é um hábito essencial na rotina de cuidados com a pele, principalmente quando se quer evitar que a região fique sensível. Para manter o rosto saudável e sem sinais de irritação, é importante que todos os produtos sejam muito bem removidos do rosto. Para isso, uma excelente opção é usar uma solução micelar suave e ao mesmo tempo eficaz, para eliminar todos os resíduos acumulados na pele sem agredir a região. 

 

Para higienizar o rosto e remover a maquiagem com suavidade, vale apostar na     Solução Micelar Ultra, de La Roche-Posay
Para higienizar o rosto e remover a maquiagem com suavidade, vale apostar na Solução Micelar Ultra, de La Roche-Posay

3) Água Termal

Você fez um procedimento estético recentemente ou o clima de repente mudou e sua pele ficou muito sensível. Para aliviar a irritação e vermelhidão local, a dica é apostar em um cuidado rápido e prático, que pode ser usado a hora que você precisar ao longo do dia, como a água termal. O produto possui substâncias calmantes que ajudam a manter a sua pele saudável, amenizando os sinais de sensibilidade. antes de usar, você também pode colocar o produto na geladeira durante alguns minutinhos para garantir um resultado ainda mais refrescante.

 Para acalmar a pele sensível, aposte na   Água termal, de La Roche-Posay
Para acalmar a pele sensível, aposte na Água termal, de La Roche-Posay

4) Bálsamo cicatrizante e calmante

Esse é um produto coringa que possui multifuncionalidades, principalmente quando se trata de pele sensível. Aposte num produto que possui ativos calmantes e reparadores, como o Pantenol e a vitamina B5, que ajudam a recuperar a barreira de proteção cutânea e corrigir os sinais de ressecamento da região. O ideal é apostar no produto após procedimentos estéticos, tatuagens, cicatrizes, queimaduras solares, entre outros.

 

 Uma excelente opção hidratante e cicatrizante é o   Cicaplast Baume B5, de La Roche-Posay
Uma excelente opção hidratante e cicatrizante é o Cicaplast Baume B5, de La Roche-Posay

5) Gel de limpeza facial específico para pele sensível

Se você tem a pele oleosa e acneica, isso significa que a região tem grandes chances de ficar sensível por conta do tratamento de acne e o uso de ácidos. Lavar o rosto com produtos muito adstringentes, pode causar uma sensibilidade ainda maior, deixando a pele ressecada, áspera e irritada. Para evitar essa situação, a melhor dica é apostar em um sabonete que ajude a controlar a oleosidade sem agredir a pele.



Para a pele oleosa e acneica que está sensibilizada, o     Gel de limpeza Effaclar Alta Tolerância, de La Roche-Posay   é a escolha perfeita
Para a pele oleosa e acneica que está sensibilizada, o Gel de limpeza Effaclar Alta Tolerância, de La Roche-Posay é a escolha perfeita

6) Sérum anti-idade com textura leve e ingredientes fortalecedores

Que tal dar adeus às rugas e linhas de expressão usando um sérum anti-idade que ajude a reparar a sua pele sem sensibilizar? O ideal é que o produto possua uma textura leve e bem fresquinha com ativos que hidratam, fortalecem e ajudam a preencher a pele, como o duplo ácido hialurônico, a vitamina B5 e a vitamina C. Você não pode ficar sem esse cuidado na sua rotina!

 

Na hora de combater rugas e espinhas ao mesmo tempo, o     Sérum Anti-idade Salicyli C 10, de La Roche-Posay   é exclente para a pele sensível
Na hora de combater rugas e espinhas ao mesmo tempo, o Sérum Anti-idade Salicyli C 10, de La Roche-Posay é exclente para a pele sensível
Outra opção de sérum anti-idade para a pele sensível é o     Hyalu B5 Repair, de La Roche-Posay
Outra opção de sérum anti-idade para a pele sensível é o Hyalu B5 Repair, de La Roche-Posay

7) Sabonete hidratante para rosto e corpo

Se você tem a pele seca e sente que ela fica bem ressecada após a lavagem, a culpa pode ser do sabonete que está usando. Quem tem esse tipo de pele também possui uma grande tendência à sensibilidade e para evitar esse problema, é importante incluir na sua rotina de cuidados com a pele, uma solução de limpeza hidratante que deixe a pele bem limpa, sem sensibilizá-lo. Aposte numa fórmula que higieniza, nutre e protege a pele, devolvendo sua flexibilidade e suavidade natural.

 

Para a limpeza suave da pele do corpo, vale apostar no     Sabonete Corporal Líquido Lipikar Surgras, de La Roche-Posay
Para a limpeza suave da pele do corpo, vale apostar no Sabonete Corporal Líquido Lipikar Surgras, de La Roche-Posay

8) Hidratante corporal com função de restauração da barreira cutânea

O corpo também sofre com a sensibilidade e para proteger a região dessa condição, nada melhor do que um bom hidratante que, além de hidratar, protege, acalma e restaura a barreira cutânea por até 24h sem irritar, sem perfume ou parabenos. A dica é apostar em ativos hidratantes e reparadores, como niacinamida, glicerina e manteiga de karité.

 

    Lipikar Loção Hidratante Intensiva, de La Roche-Posay   é uma alternativa perfeita para a pele do corpo sensível
Lipikar Loção Hidratante Intensiva, de La Roche-Posay é uma alternativa perfeita para a pele do corpo sensível

9) Desodorante suave e hidratante

Muitas vezes, desodorantes comuns sensibilizam a pele das axilas. No entanto, hoje em dia já existem opções de cuidado mais suaves, como os enriquecidos com óxido de magnésio, que garantem uma proteção contra o mau odor de uma forma mais confortável para a sua pele por conta da ação desse mineral. Além disso, a fórmula do produto deve ser enriquecida com ingredientes naturais e hidratantes, como por exemplo a alantoína e o óleo de coco, que garantem a hidratação, suavidade e proteção da região.

 

 Se as suas axilas estão sensíveis, aposte no       Desodorante Deo 24H, de    La Roche-Posay
Se as suas axilas estão sensíveis, aposte no Desodorante Deo 24H, de La Roche-Posay

10) Máscara refrescante 

A pele sensível também precisa de um cuidado extra na rotina de beleza. Que tal implementar uma máscara facial neste ritual? As máscaras refrescantes e calmantes são uma ótima opção! A dica é optar pelas que têm textura em aquagel, com ativos como a vitamina B3 e a água termal.

 

Na hora de um tratamento mais profundo, a     Máscara Mineral Reequilibrante, de Vichy   é uma boa opção
Na hora de um tratamento mais profundo, a Máscara Mineral Reequilibrante, de Vichy é uma boa opção

11) Shampoo suave e específico para a pele sensível do couro cabeludo 

Além da pele, a sensibilidade também atinge o couro cabeludo e o uso de shampoos muito agressivos podem piorar essa situação, deixando a região irritada, com vermelhidão e coceira. Para evitar que esse quadro fique mais grave, vale investir em um produto que limpe o couro cabeludo de forma suave e, além de não agredir, ajude a recuperar a região, como um creme de limpeza capilar.

 

O     Creme de Limpeza Capilar Dercos Sensi Care, de Vichy   ajuda a limpar o cabelo e couro cabeludo sem agredir
O Creme de Limpeza Capilar Dercos Sensi Care, de Vichy ajuda a limpar o cabelo e couro cabeludo sem agredir

12) Protetor solar com FPS alto e específico para a pele sensível

A pele sensível também precisa de protetor solar. Você sabia que a radiação também pode deixar a região ressecada e irritada? Sendo assim, aposte em um produto com FPS alto, de 50 para cima, e cor para proteger a região contra os danos da luz visível. O ideal é optar por uma fórmula específica para as peles sensibilizadas, principalmente que passaram por algum tipo de procedimento estético, como peeling e depilação a laser.



Aposte num filtro solar físico e químico, como o     Physical Fusion UV Defense FPS 50, de SkinCeuticals
Aposte num filtro solar físico e químico, como o Physical Fusion UV Defense FPS 50, de SkinCeuticals

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!

 

Publicada em: 18 de Junho de 2019
Modificada em: 13 de Agosto de 2019

Ficou com dúvidas?

Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!

recomendadas para você

Mancha branca na pele: o que pode ser? Dermatologista lista as causas da descoloração

Mancha branca na pele: o que pode ser? Dermatologista lista as causas da descoloração

Manchas na pele

Rotina de pele oleosa para clarear manchas de acne: passo a passo para uniformizar o tom da pele

Rotina de pele oleosa para clarear manchas de acne: passo a passo para uniformizar o tom da pele

Manchas na pele

Queimadura solar pode se tornar uma mancha? Dermatologista esclarece o assunto

Queimadura solar pode se tornar uma mancha? Dermatologista esclarece o assunto

Manchas na pele

Manchas roxas na pele: o que podem ser? Dermatologista esclarece as possíveis causas do problema

Manchas roxas na pele: o que podem ser? Dermatologista esclarece as possíveis causas do problema

Manchas na pele

3 produtos que não devem ser usados no sol: como evitar manchas e queimaduras na pele no verão

3 produtos que não devem ser usados no sol: como evitar manchas e queimaduras na pele no verão

Manchas na pele

O peeling químico queimou a minha pele: o que fazer? Como tratar a queimadura e amenizar a mancha escura

O peeling químico queimou a minha pele: o que fazer? Como tratar a queimadura e amenizar a mancha escura

Manchas na pele

Últimas Matérias

Efeitos da COVID-19 na pele: dermatologista explica como a doença também pode se manifestar no corpo Entenda a diferença entre os 3 séruns anti-idade de La Roche-Posay: Salicyli C10, Retinol B3 e Hyalu B5 Repair Heróis da vida real: relato de um dermatologista que trabalha na linha de frente contra a COVID-19 Rotina de skincare na quarentena para cada tipo de pele + dicas para cabelo e corpo Aparelhos removedores de cravos: funcionam? Quais os riscos? Como remover de forma segura e como evitar Coceira na pele após o banho: entenda porque isso acontece e como tratar
Ver mais