Vem pro clube! É rápido, fácil e grátis. CADASTRE-SE

Protetor solar com ácido hialurônico e niacinamida: benefícios desse produto na skincare anti-idade

Conheça as vantagens de incluir esse protetor na rotina de skincare
Conheça as vantagens de incluir esse protetor na rotina de skincare

Entrevista com Dra. Carolina Reato Marçon, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia

Protetor solar, ácido hialurônico e niacinamida: sabe o que esses três pilares do mundo do skincare têm em comum? São excelentes alternativas quando falamos da prevenção e do cuidado do envelhecimento da pele. Além de evitar os danos causados pela radiação solar, o protetor ajuda a prevenir a formação de manchas, queimaduras e vários sintomas do fotoenvelhecimento.

Se o produto por si só faz tudo isso, imagina usar um protetor solar com ácido hialurônico e niacinamida na formulação? O DermaClub conversou com a dermatologista Carolina Marçon, que explicou os benefícios dessas substâncias no dermocosmético e como incluir na rotina de skincare.

Ácido hialurônico e niacinamida: conheça os benefícios dessas substâncias

Antes de falar sobre o protetor solar com ácido hialurônico com niacinamida, vamos ressaltar a importância desses dois ativos na rotina de skincare. De acordo com a especialista Drª Carolina Marçon, essas duas substâncias têm bastante relevância científica em relação aos benefícios da prevenção e do cuidado do envelhecimento da pele, entre eles:

“O ácido hialurônico tem função de proporcionar elasticidade e manter a hidratação, auxiliando a sustentação da pele e estimulando a formação de colágeno. Já a niacinamida, conhecida como vitamina B3, além de acalmar e hidratar, tem ação antioxidante e ajuda na reposição de barreira cutânea”, contou a médica.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Protetor solar com ácido hialurônico e niacinamida: por que investir nesse produto?

A niacinamida e o ácido hialurônico têm uma ação cientificamente comprovada no envelhecimento então é muito interessante que elas estejam presentes no protetor solar. Quer saber o motivo? A dermatologista explica! “O produto vai fazer essa ação de impedir o dano da radiação solar na pele, ao mesmo tempo, que essas substâncias vão fazer um reparo, tanto agindo na prevenção, quanto atuando no tratamento do processo de envelhecimento”.

Conheça o protetor solar com ácido hialurônico e niacinamida: Anthelios AE-Pigmentation

Produtos relacionados

Se você está procurando um protetor solar com ácido hialurônico e niacinamida, já encontrou o produto perfeito! O Anthelios AE-Pigmentation é um cuidado anti-idade completo! Sua fórmula possui ácido hialurônico, ativo que reduz rugas e deixa a pele com uma textura mais lisinha, uniforme e hidratada. Além disso, conta com um complexo antipigmentante que promete reduzir as manchas solares em uma fórmula inovadora. Sem falar da niacinamida que diminui os sinais de vermelhidão e irritação da pele.

Além do ácido hialurônico e na niacinamida: o que o protetor solar precisa ter?

Seja um protetor solar com ácido hialurônico ou não, o produto para ser eficaz precisa ter alguns requisitos, como explica a Dra Carolina Marçon: “Substâncias químicas ou moléculas físicas que evitam a penetração da radiação, também é importante que o produto tenha o selo de testagem e aprovação pela anvisa, além do FPS mínimo de 30 e PPD de 10 (que equivale a ⅓ do FPS)”. Para que o produto funcione bem, é necessário que a reaplicação seja feita a cada duas horas, especialmente nos horários de pico, em ambientes expostos ao sol, após um mergulho ou sudorese intensa.

Dezembro Laranja: protetor solar é essencial para prevenir o câncer de pele

Esse é talvez, de todos, o motivo mais importante para não abrir mão do protetor solar: a radiação solar, além de queimaduras e manchas solares, podem causar câncer de pele. Você sabia que esse é o tipo mais comum de câncer no país? De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), o do tipo não melanoma corresponde a quase 30% de todos os tumores malignos no Brasil e pode ser fatal. Por isso, é importantíssimo se cuidar nesse verão e usar protetor até mesmo dentro de casa!

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Publicada em: 25 de Janeiro de 2022
Modificada em: 25 de Janeiro de 2022

Dra. Carolina Reato Marçon

Palavra do Dermatologista

Dra. Carolina Reato Marçon

CRM: 113.379

Especialização em Clínica Médica e Dermatologia pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo; Médica Colaboradora do Setor de Dermatologia da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo; Coordenadora do Programa Pró-Albino; Fellowship em Cosmiatria - Dr. Zoe Draelos, Carolina do Norte - EUA; Fellowship em Tricologia - Universidade de Bolonha, Itália - Prof. Antonella Tosti; Fellowship em Dermatoscopia e Microscopia Confocal - Universidade de Modena / Reggio Emilia, Itália; Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Academia Americana de Dermatologia e do Colégio Ibero-Latinoamericano de Dermatologia

Ficou com dúvidas?

Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!

recomendadas para você

Base com protetor solar realmente funciona? Posso usar esse produto sem preocupações?

Base com protetor solar realmente funciona? Posso usar esse produto sem preocupações?

Proteção solar

Produtos para pele oleosa: conheça os 4 melhores para combater a oleosidade, cravos e espinhas

Produtos para pele oleosa: conheça os 4 melhores para combater a oleosidade, cravos e espinhas

Produto

Protetor solar em cápsula realmente funciona? Ele substitui as outras versões em creme, gel e spray?

Protetor solar em cápsula realmente funciona? Ele substitui as outras versões em creme, gel e spray?

Proteção solar

Quanto tempo depois de usar produtos com ácido posso tomar sol?

Quanto tempo depois de usar produtos com ácido posso tomar sol?

Produto

Protetor solar para pele oleosa: como escolher o melhor? Conheça 4 opções de produtos

Protetor solar para pele oleosa: como escolher o melhor? Conheça 4 opções de produtos

Proteção solar

Como o uso frequente do protetor solar ajuda a evitar o envelhecimento da pele?

Como o uso frequente do protetor solar ajuda a evitar o envelhecimento da pele?

Proteção solar

Últimas Matérias

Vitamina C para o rosto: para que serve? 4 funções do produto para a pele Niacinamida e vitamina C podem ser usadas juntas? Descubra os benefícios desses ativos Como hidratar a pele sensível? Conheça os principais cuidados com a hidratação deste tipo de pele Qual é o melhor ácido hialurônico para a pele? Shampoo para queda de cabelo: para que serve? Como usar? Qual é o mais indicado? Sentir coceira na pele pode ser resultado da falta de hidratação?
Ver mais

escolha a loja de sua preferência