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Quer diminuir a quantidade de carboidratos? Inclua alguns hábitos simples e mude sua alimentação

Cortar o carboidrato não é a solução! O fundamental é ter equilíbrio e escolher opções mais benéficas à saúde
Cortar o carboidrato não é a solução! O fundamental é ter equilíbrio e escolher opções mais benéficas à saúde

Redação por Helena Gusmão

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Carboidratos são importantes para a saúde e devem estar presentes diariamente no cardápio. No entanto, a maioria das pessoas acredita que, para conquistar uma alimentação saudável, é preciso cortar de vez esse nutriente nas refeições. Mas, não é bem assim! É fundamental ter equilíbrio e escolher opções de carboidratos mais benéficos à saúde.

Entenda por que os carboidratos não devem ser cortados do seu cardápio

Você sabia que um dos efeitos da ausência de carboidratos na alimentação é ter menos disposição, principalmente para realizar exercícios físicos? Isso porque os níveis de energia ficam em baixa e as atividades intelectuais são afetadas, já que estes nutrientes são essenciais para a saúde das células nervosas. Assim, cortar o carboidrato do menu diário pode causar mau humor, nervosismo, diminuir o foco e a memória.

Para incluir bons carboidratos em sua dieta, o ideal é investir em alimentos integrais
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Descubra como trocar o carboidrato calórico pelo mais saudável

Para incluir bons carboidratos em sua dieta, o ideal é investir em alimentos integrais, que não passam por processo de refinamento e mantêm todos os nutrientes essenciais para a saúde. Ou seja, ainda sim é possível comer diversos pratos, como arroz, bolos e pães, optando por versões mais naturais. Além disso, de acordo com nutricionistas e nutrólogos, evite consumir grandes quantidades de carboidratos à noite, pois, nesse momento, o corpo costuma ter dificuldade na digestão.

Horários regrados e alimentos variados fazem a diferença

Ingerir bons alimentos, de três em três horas, é essencial para manter a sua fome controlada e não desacelerar o metabolismo, que prejudica a queima de gordura. Da mesma forma, a monotonia alimentar também pode gerar restrição nutricional. Por isso, se você come a mesma coisa todos os dias saiba que esta atitude não é saudável, já que faz com que seu organismo sinta falta de nutrientes e ainda incentiva a compulsão.

A palavra-chave é equilíbrio. Para tirar mais dúvidas, não deixe de procurar um especialista para manter sua alimentação em dia!

Publicada em: 24 de Abril de 2017
Modificada em: 24 de Abril de 2017

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