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Quer mais energia e resistência? Veja 6 hábitos para incluir no dia a dia que vão aumentar sua disposição

Veja dicas de como ter mais energia e disposição no dia a dia
Veja dicas de como ter mais energia e disposição no dia a dia

Redação por Natalia Salvador

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A má alimentação, o sedentarismo e o estresse são alguns dos fatores que levam o corpo a perder energia, responsável por manter a atividade do organismo. Para evitar o cansaço e manter a pele com boa aparência, é preciso adquirir hábitos simples e saudáveis. Pensando nisso, o DermaClub separou 6 dicas para você potencializar a energia e a resistência do corpo!

1) Não deixe de se exercitar: manter o corpo ativo, além de ser um grande aliado para a saúde e bom funcionamento do organismo, aumenta a força e resistência. No entanto, para que os resultados sejam satisfatórios, é importante manter a regularidade das atividades.

2) A hidratação deve ser interna e externa: mais de 70% do organismo é composto de água e bastam pequenas alterações nos níveis de hidratação para que interfira nos níveis de energia. A desidratação reduz o volume sanguíneo, tornando-o mais grosso e, consequentemente, solicitando mais esforço do coração. Por isso, é importante ingerir pelo menos dois litros de água por dia e não abrir mão dos cremes hidratantes para o corpo e rosto.

3) Deficiência de nutrientes: a falta de nutrientes pode diminuir a vitalidade e, por consequente, a disposição. A deficiência de ferro, por exemplo, aumenta o cansaço, deixando a pessoa lenta e fraca. O ideal é ter uma alimentação saudável e rica em frutas, verduras e legumes.

4) Não pule refeições: o alimento fornece energia ao corpo, por isso é importante comer de três em três horas e nunca pular as refeições. Isso faz com que o corpo queime as colarias ingeridas e não precise buscar energias reservas, fazendo mais esforço e provocando o cansaço.

5) Não leve trabalho para casa: dias de folga, finais de semana e férias são para descansar. Você pode até sair com os amigos do trabalho, mas deixe as tarefas e assuntos do cotidiano para outro momento. É preciso relaxar o corpo e a mente para voltar ao escritório com as energias recarregadas e cabeça fresca para os projetos.

6) Evite mexer em aparelhos eletrônicos antes de dormir: a luz de tablets, smartphones e notebooks, além de, a longo prazo, provocar danos como o envelhecimento precoce na pele, também influenciam no sono. Claro que a sensibilidade ao brilho varia de pessoa para pessoa, mas é legal se desconectar algumas horinhas antes de dormir.

Foque no seu bem-estar para mais qualidade de vida!

Publicada em: 14 de Março de 2016
Modificada em: 14 de Março de 2016

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