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Quer ter uma alimentação mais saudável e conquistar mais bem-estar? Adote esses 5 hábitos!

 O consumo excessivo de alimentos ricos em gorduras saturadas pode provocar diversos problemas para a saúde

O consumo excessivo de alimentos ricos em gorduras saturadas pode provocar diversos problemas para a saúde

Redação por Helena Gusmão

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Ter uma alimentação saudável é fundamental para melhorar sua qualidade de vida, pele e corpo. O consumo excessivo de alimentos ricos em gorduras saturadas, açúcares e sódio, por exemplo, pode provocar diversos problemas para a saúde, como infarto, diabetes, hipertensão e derrame. No entanto, não é necessário restringir demais o que você come, mas, sim, investir na combinação certa e incluir alguns hábitos no dia a dia. Olha só!

1) Não fique muito tempo sem se alimentar

Uma das dicas mais importantes é não ficar longos períodos sem comer. O ideal é que você se alimente a cada três horas, pois ao limitar energia, o metabolismo tende a ficar mais lento. Por isso, faça pequenos lanches com frutas, iogurte, nozes, que podem ser valiosos nutrientes para o organismo.

2) Opte por alimentos naturais

De acordo com nutricionistas, o indicado é que apostar em uma alimentação natural e, cada vez menos, utilizar produtos industrializados. Isso porque esses ingredientes concentram diversas substâncias nocivas, como corantes e conservantes, que, com o tempo, podem interferir na saúde do organismo.

3) Hidratação, sempre!

Beber água é essencial para manter o corpo funcionando. A água ajuda na hidratação do organismo e da pele, além de ser fundamental como meio de transporte de vitaminas hidrossolúveis, como as vitaminas C, B1, B2, B6 e B12. Ao beber cerca de dois litros ao longo do dia, você ainda garante mais disposição e vitalidade.

4) Coma alimentos que sejam fontes de antioxidantes

Os antioxidantes são importantes porque bloqueiam os radicais livres, e previnem, assim, a oxidação das células. Com isso, eles são capazes de prevenir o envelhecimento precoce e até o aparecimento de tumores. Portanto, escolha alimentos com essas substâncias, como cenoura, tomate, berinjela, folhas verdes escuras, legumes e brócolis.

5) Diminua o consumo de açúcar

O açúcar refinado é um dos maiores vilões para a saúde e está presente em grandes quantidades nos mais diversos produtos industrializados, como refrigerantes, doces, sucos e enlatados. Quando consumido em excesso, a substância está associada a doenças, principalmente diabetes, câncer e problemas cardíacos. Por isso, deve ser ingerido com moderação.

Inclua esses hábitos na sua rotina e veja o resultado no seu corpo de uma alimentação mais saudável!

Publicada em: 02 de Agosto de 2017
Modificada em: 28 de Julho de 2021

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