Produtos relacionados
Desde 1995, a Fundação La Roche-Posay incentiva a pesquisa dermatológica nas áreas da clínica médica, biologia e farmacologia. E vai além: a marca atua lado a lado dos médicos especialistas, encorajando-os a desenvolver projetos sociais de diferentes vertentes, com o programa "Dermatologista do Coração".
O vencedor da edição de 2015 foi o “Reencontro com a Beleza”, que funciona desde junho do mesmo ano e atende pacientes em tratamento contra o câncer de mama em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Saiba mais, abaixo, sobre a iniciativa liderada pelas dermatologistas Michelle Batalha e Patricia Dalboni.
Como surgiu a ideia do projeto?
De acordo com a Dra. Michelle, por morar próximo ao hospital Hinja, na região Sul Fluminense, que trata de pacientes com câncer de mama, resolveu fazer uma visita ao local e ficou sensibilizada. Diante disso, contatou a Dra. Patricia para que realizassem algo educativo e divertido em prol daquelas mulheres. E, assim, foi idealizado o “Reencontro com a Beleza”. “Elas perdem os cabelos, a autoestima, algumas o seio, e nós tentamos trazer novamente a sensação de bem-estar através de almoços coletivos, profissionais de beleza e palavras que a fortaleçam”, comentou.
Entenda como o programa funciona
A equipe é formada pelas duas dermatologistas idealizadoras, uma psicóloga, um fotógrafo, que também é maquiador, entre outros voluntários. Durante as reuniões, as médicas falam sobre cuidados com a pele e dão assistência individualizada às pacientes. Já a psicóloga apresenta palestras motivacionais e, por fim, aprendem a se maquiar e levam pra casa kits com produtos.
Saldo positivo na vida das participantes
A médica revela que realizar essa ação é muito gratificante e traz grandes benefícios para quem participa: “As pacientes saem renovadas das reuniões, com kits de maquiagem, produtos para a pele e o coração cheio de esperança de dias melhores. A autoestima se eleva, elas se sentem mais bonitas, assim, melhorando suas relações sociais. Além disso, acredito que, com a alegria proporcionada e mantida, a imunidade delas pode aumentar e, quem sabe, a cura esteja cada vez mais próxima”, completou.
Publicada em: 30 de Agosto de 2016
Modificada em: 08 de Junho de 2022
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!