Vem pro clube! É rápido, fácil e grátis. CADASTRE-SE

Removedor de cravos: 4 ferramentas usadas para extrair os comedões

Se vocês tem muitos cravos e não sabe como removê-los, conheça algumas técnicas de extração:
Se vocês tem muitos cravos e não sabe como removê-los, conheça algumas técnicas de extração:

Redação por Livia Dambrosio

Cravos no rosto, que são aqueles pontinhos pretos que aparecem principalmente na zona T, causam sempre muito desconforto. Esses pequenos comedões formados pelo acúmulo de oleosidade na pele, podem ser removidos de forma segura, mas sempre tem gente que arruma um jeitinho de extrair cravos em casa sem nenhum tipo de orientação profissional - o que é um grande risco!

Tirar cravos do nariz, queixo, testa ou qualquer outra região virou “moda” e muitas pessoas têm feito isso usando ferramentas de extração, como o próprio aparelho removedor de cravos. No entanto, é preciso lembrar que essa prática só deve ser feita por um dermatologista ou profissional de estética habilitado para tal!

Confira 4 equipamentos bastante utilizados para realizar essa extração e saiba qual a maneira mais segura de dar um fim aos comedões.

1. Aparelho removedor de cravos

Quem não tem, já pensou em comprar um! O aparelho removedor de cravos é um acessório eletrônico que possui um bico de silicone que promete extrair os cravos do rosto através do movimento de sucção. Embora tenha gerado várias dúvidas sobre o funcionamento do produto, muitas pessoas já provaram que o utensílio funciona, mas é importante que seja usado por um dermatologista ou profissional de estética habilitado na técnica. Por isso, nada de experimentar o removedor sozinho em casa sem nenhum tipo de orientação!

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2. Aparelho de peeling ultrassônico

Outro aparelho que também tem estado em alta para remover os cravos é o peeling de ultrassom. A ferramenta produz microvibrações através de uma ponteira em forma de espátula que, ao ser deslizada pela pele, libera uma corrente ultrassônica, promovendo a renovação celular e a limpeza profunda dos poros - incluindo a extração dos cravos e outras impurezas! 

3. Extrator de cravos 

Esse equipamento é o mais tradicional e o mais utilizado pelos dermatologistas e profissionais de estética para remover os cravos. A ferramenta tem o formato de cureta com a ponta arredondada que tem um furinho no meio para forçar a extração do comedão. Por se tratar de uma técnica mais “agressiva”, ele não deve ser usado por conta própria. Utilizar essa ferramenta sem nenhum conhecimento pode causar edemas, espinhas, manchas e outros problemas na pele. 

4. Caneta extratora a vácuo

Muito confundida com o extrator, a caneta extratora é outra ferramenta queridinha dos profissionais que fazem limpeza de pele. Ela possui uma ponteira de silicone que é posicionada sobre o cravo, “bombeando” delicadamente o comedão até que o vácuo formado obrigue o mesmo a sair completamente do poro. 

Higiene adequada do rosto e esfoliação são hábitos que podem auxiliar o controle do aparecimentos dos cravos

Além de fazer uma limpeza profunda de pele em consultório ou clínica de estética com uma certa frequência, a forma mais eficaz de manter a pele lisinha e longe dos cravos é sendo assíduo na lavagem do rosto, duas vezes ao dia, com produtos adequados, como os géis de limpeza enriquecidos com ácido salicílico. 

A esfoliação é o método mais utilizado para remover cravos dos rosto em casa. Essa técnica pode ser feita com um gel de limpeza esfoliante que possui grânulos mais finos para evitar que a pele fique sensibilizada. Assim, o produto proporciona uma espécie de efeito peeling suave enquanto limpa as impurezas. A combinação perfeita para quem vive com comedões. 

Outra dica é apostar em ferramentas como a esponja konjac ou escova elétrica para deixar a limpeza diária ainda mais profunda

Produtos relacionados

Como tirar cravos do nariz em casa com segurança?

- Lave o rosto com um gel de limpeza adstringente com ativos emolientes para facilitar a remoção dos cravos.

- Com ajuda de uma bacia de água quente, posicione cuidadosamente seu rosto sobre o recipiente apenas para o vapor entrar em contato com a pele para abrir os poros. A vaporização também pode ser feita no chuveiro, basta colocar no quente e entrar no box apenas para aproveitar o vapor.

- Com ajuda de um produto esfoliante, vá massageando a pele ainda úmida com movimentos leves e suaves. Dessa maneira, os grânulos vão ser capazes de auxiliar a remoção os cravos do nariz e de outras regiões do rosto.

- Outra forma de extrair cravos com segurança é fazendo uma limpeza de pele profunda com o seu dermatologista. Esse procedimento é perfeito para todos os tipos de pele, especialmente a pele oleosa, que ajuda não só a remover os comedões, como também renovar a camada cutânea superficial e controlar a produção de sebo.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!

Publicada em: 04 de Janeiro de 2021
Modificada em: 27 de Julho de 2021

Ficou com dúvidas?

Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!

recomendadas para você

Sabonete para pele oleosa com acne, cravo e manchas na pele: conheça o refil de Effaclar e Normaderm

Sabonete para pele oleosa com acne, cravo e manchas na pele: conheça o refil de Effaclar e Normaderm

Rosto

8 opções de sabonete ou gel de limpeza para cada tipo de pele

8 opções de sabonete ou gel de limpeza para cada tipo de pele

Rosto

Milium sebáceo no rosto e no olho: o que é? São cravos na pele? Entenda as causas e como remover

Milium sebáceo no rosto e no olho: o que é? São cravos na pele? Entenda as causas e como remover

Cravos

Vitamina C: rosto, colo, pescoço, mãos... conheça os benefícios do ativo para todas essas regiões

Vitamina C: rosto, colo, pescoço, mãos... conheça os benefícios do ativo para todas essas regiões

Rosto

Manchas na pele de melasma tem cura? Dermatologista explica o que melhora e o que piora as marcas

Manchas na pele de melasma tem cura? Dermatologista explica o que melhora e o que piora as marcas

Rosto

A pele pode se 'acostumar' com um produto de skincare? Dermatologista esclarece a dúvida

A pele pode se 'acostumar' com um produto de skincare? Dermatologista esclarece a dúvida

Rosto

Últimas Matérias

Neurodermatite: o que é? Como tratar? É a mesma coisa que dermatite atópica? Dermatologista explica Dermatite de contato: o que é, quais os sintomas e como tratar as bolinhas na pele que coçam O que é rosácea: tratamento e controle das manchas vermelhas na pele com skincare e procedimentos O que é psoríase gutata? Dermatologista explica os sintomas de psoríase e como tratar a doença de pele Kit skincare outono/inverno com Cicaplast Baume B5 e Cicaplast Lábios para prevenir a pele ressecada Água termal para rosácea, dermatite atópica... 5 doenças de pele em que o produto é necessário
Ver mais

escolha a loja de sua preferência