Antes de comprar um protetor solar, sempre pesquiso bastante para ter certeza de que estou comprando o produto certo. A minha pele é normal, um pouco mais para seca, mas mesmo assim gosto que o filtro tenha uma textura mais levinha, para não ficar com aquele aspecto pesado e grudento. O FPS alto - acima de 50 - também é essencial para mim, por isso resolvi experimentar Anthelios Hydraox, o novo protetor solar anti-idade de La Roche-Posay. Veja só o que eu achei do produto!
Anthelios Hydraox FPS 60: primeiras impressões
Produtos relacionados
O Anthelios Hydraox é um protetor solar bem diferente do que costumamos ver por aí no mercado. Logo de cara, a embalagem é super compacta - tamanho de bolso mesmo! -, o que me agradou bastante. Perfeita para levar a qualquer lugar, principalmente em viagens, dentro da bolsa, na nécessaire… Com ele você não vai ter mais aquela desculpa que esqueceu de reaplicar o filtro ao longo do dia!
A textura do produto também é super atraente - fluida e ultraleve -, parece cair bem em qualquer tipo de pele. Tem acabamento invisível, ou seja, não deixa aquele aspecto branco que é comum em alguns protetores, sem contar que tem uma absorção praticamente imediata na pele - o que é essencial para a minha rotina bem corrida.
Outra característica que me fez investir no produto foi a ação antioxidante. Com 27 anos, já me preocupo em prevenir os primeiros sinais da idade e, nesse quesito, o Anthelios Hydraox também ganha: com a tecnologia Hydraox - que combina a maior concentração de água termal de La Roche-Posay da linha Anthelios com a Vitamina E - com todos esses ativos, ele hidrata, retarda o envelhecimento da pele e potencializa a proteção solar.
Além de tudo isso, o protetor possui FPS 60 e o PPD 46 (parâmetro que avalia a proteção do produto contra a radiação UVA) - considerado o maior da linha. Resumindo: é um dermocosmético incrível!
Qual a sensação do Anthelios Hydraox na pele? Pode ser usado na pele oleosa?
A minha pele é normal, mas tem alguns pontos de ressecamento, especialmente nas bochechas. Logo nos primeiros dias de uso, percebi que foi um match perfeito com o meu rosto: as áreas secas ficaram mais hidratadas e nada de brilho excessivo ou sensação grudenta nas restantes! Assim que o protetor é aplicado, dá para notar que a textura do produto é realmente invisível e some na pele, deixando um toque seco e um aspecto natural.
O acabamento invisível com toque seco dura o dia todo, o que é perfeito para todos os tipos de pele. Mas para quem tem pele muito oleosa, a La Roche-Posay tem a linha Anthelios Airlicium, que entrega um controle de oleosidade por 12 horas.

Quando e como usar?
Ele pode (e deve) ser usado todos os dias na sua rotina de skincare, logo depois de lavar o rosto - e foi assim que usei. Caso você tenha outros passos para completar o seu ritual, como a Vitamina C ou hidratação, aplique o protetor como último passo. Eu até aproveitei para usá-lo como primer para a minha maquiagem do dia a dia - tem dado super certo e notei que, nesses dias, minha make até está durando mais!
Além disso, Anthelios Hydraox é muito resistente à água e suor, então pode ficar tranquila para usar na praia, piscina e academia!
O que achei do Anthelios Hydraox
Após duas semanas de uso, eu consegui notar algumas mudanças na pele. Meu rosto ficou mais macio, hidratado e com um toque muito suave. Também percebi que o produto é muito bem absorvido e que, mesmo nos dias mais quentes, quando a pele transpira bastante, ele resistiu bem. O Hydraox também não deixou resíduos brancos, não causou brilho excessivo e nem deixou aquela textura pegajosa no meu rosto. Perfeito para o dia a dia! Ele ainda deixou o meu rosto mais luminoso e protegido da radiação solar. O que posso dizer? Amei demais esse produto!
Por Lívia D’Ambrosio
Publicada em: 27 de Setembro de 2019
Modificada em: 07 de Dezembro de 2021
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!