Produtos com ativos naturais e prebióticos estão se tornando tendência no mundo do skincare! Além de serem indicados para todos os tipos de pele, inclusive as mais secas e sensíveis, eles também ajudam a manter a barreira cutânea fortalecida, hidratada e com o microbioma em equilíbrio. Grande parte desses dermocosméticos também não possui substâncias reativas, como o álcool e parabenos, diminuindo o risco de algum tipo de reação. Para tirar proveito de todos esses ingredientes, o DermaClub montou uma rotina só com produtos prebióticos e ativos naturais para você. Veja só como ficou:
1º passo) Use um gel de limpeza com agentes limpantes extraídos do coco para lavar o rosto
As substâncias extraídas do coco são excelentes para a pele, entre elas o próprio óleo, e ajudam a remover impurezas sem agredir a região, além de proporcionar uma pele mais bonita e hidratada. Com os avanços da dermatologia, agora também é possível aproveitar os ingredientes da fruta no gel de limpeza facial. O produto possui agentes limpantes extraídos do coco que ajudam a limpar a pele profundamente, sem afetar a barreira de proteção, além de tratar a oleosidade e evitar o surgimento da acne.

2º passo) Aplique um hidratante com ativos prebióticos
A função dos produtos prebióticos é alimentar a flora bacteriana boa da pele e manter intacta a sua barreira de proteção. E não há nada melhor do que fazer isso usando um hidratante com esses ativos em sua formulação. Além de ficar com a pele bem hidratada, o dermocosmético também consegue evitar o surgimento de doenças de pele, como a psoríase e vários tipos de dermatite.

3º passo) Finalize com um protetor solar com argila verde
Não é só nas máscaras faciais que você encontra argila, o ativo também está presente em outros produtos, como o filtro solar. Além de ter rápida absorção e uma textura super leve, o filtro proporciona uma ação antipoluição, que purifica a pele facilitando a remoção das partículas de poluentes que se acumulam ao longo do dia. O produto também possui ativos que revitalizam e fortalecem a pele contra os fatores agravantes da oleosidade: como a radiação solar, poluição e estresse oxidativo.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!
Publicada em: 16 de Dezembro de 2019
Modificada em: 19 de Fevereiro de 2020
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!