Nada melhor do que sentir a pele fresquinha ao longo do dia! Depois de lavar, hidratar e aplicar protetor solar, é comum sentir o rosto bem confortável e limpo. Mas manter esse aspecto por horas é, na verdade, o desafio de muita gente, principalmente de quem tem a pele oleosa! Ao contrário do que muitos pensam, alcançar esse efeito não é nada impossível, basta investir em uma rotina purificante com os produtos certos. O DermaClub indicou o passo a passo de uma rotina que vai mudar a pele de quem tem tendência à oleosidade. Veja só!
1º PASSO) Lave o rosto com um sabonete de limpeza profunda
A primeira etapa da rotina purificante é lavar o rosto com um sabonete ou gel de limpeza apropriado para a pele oleosa. Para garantir um efeito mais refrescante, é importante que o produto limpe a região de forma mais profunda sem ressecar. Para proporcionar mais benefícios à pele, você também pode investir em um dermocosmético que trate as imperfeições causadas pela oleosidade - como poros obstruídos, poros dilatados e brilho excessivo - e previna o surgimento de lesões de acne - espinhas e cravos.
Além de todos os benefícios, para se tornar um produto completo, o gel de limpeza deve ter agentes limpantes naturais, como ativos extraídos do coco, que ajudam a manter a pele limpa e hidratada sem afetar a barreira de proteção.

2º PASSO) Aplique um sérum hidratante para a pele oleosa
Além da limpeza, a pele oleosa também precisa de hidratação. Com esse cuidado é possível controlar melhor a produção de sebo e ainda garantir um visual mais bonito e saudável. Para hidratar a região, é importante usar um produto com textura sérum - perfeita para quem tem tendência à oleosidade-, que fortaleça a pele, melhorando a barreira de proteção cutânea contra agressões externas, e ajuda a corrigir cravos, espinhas e outros incômodos do rosto oleoso.
Para alcançar o resultado esperado, o produto precisa contar com ativos que controlem a oleosidade e, ao mesmo tempo, hidratem. Entre eles: o ácido salicílico natural, que evita e trata as lesões de acne; o ácido hialurônico natural para hidratar; e argila branca que absorve a oleosidade e ainda garante um efeito refrescante e purificante para a pele oleosa.

3º PASSO) Finalize com um protetor solar que tenha ação antioleosidade
Para deixar a pele fresquinha por mais tempo, é importante usar um protetor solar específico. Além de ter ação antioleosidade, o produto também precisa contar com ativos purificantes, como a argila verde - uma substância poderosa com ação antipoluição. É importante que o protetor tenha uma textura mais levinha, deixando a pele respirar, evitando a obstrução dos poros e aquela sensação pegajosa ao longo do dia.

Na hora da proteção solar, vale apostar num que tenha ação antioleosidade, como o Idéal Soleil Purify, de Vichy
*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!
Publicada em: 18 de Setembro de 2019
Modificada em: 27 de Julho de 2021
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!