Graças às suas propriedades hidratantes e rejuvenescedoras, o ácido hialurônico é o ativo preferido de muita gente! Mas, na hora de decidir qual produto escolher, sempre rola aquela questão: é melhor usar um creme com ácido hialurônico ou um sérum? Qual é o mais adequado para a minha pele? Para te ajudar com essa dúvida cruel, o DermaClub reuniu 3 dicas infalíveis na hora de escolher o que vai na sua skincare!
Ácido hialurônico: para que serve? Saiba por quê incluí-lo na sua rotina
Antes de escolher um creme ou sérum com ácido hialurônico, é importante entender porque tanta gente é apaixonada por esse queridinho! O primeiro motivo é que usar o ácido hialurônico é, na verdade, uma reposição: a gente já produz ele naturalmente no organismo. Mas, a partir dos 25 anos de idade, essa produção cai vertiginosamente.
O ativo é responsável por manter a superfície da pele hidratada, com viço e preenchida, ajudando a prevenir rugas e linhas de expressão, contribuindo para deixar a aparência do rosto mais saudável. Além disso, o ácido hialurônico não possui contraindicações e é bem-vindo em todos os tipos de pele! Motivos de sobra para usá-lo todo dia, não é mesmo?
Produtos relacionados
1. Saiba qual textura é melhor para o seu tipo de pele
O principal fator para se considerar na hora de decidir entre o creme com ácido hialurônico ou a textura sérum é o seu tipo de pele. Para as peles mais oleosas e mistas, por exemplo, o sérum é o veículo perfeito para esse ativo, já que proporciona hidratação com uma textura fluida, não oleosa e que não estimula a produção de sebo, dando um acabamento matte. Já o creme é a textura ideal para quem tem pele normal e seca, pois repõe não só a hidratação da pele, mas também a necessidade de óleo que ajuda a manter o rosto saudável.
Produtos relacionados
2. Combine os seus produtos de skincare de forma agradável
Um ponto importante é entender a melhor combinação com os produtos de skincare que você já usa. Na sua rotina de cuidados, você usa muitos cremes? Então, talvez o sérum seja uma boa opção para intercalar os veículos. Se é o contrário, talvez um creme caia bem. Outra dica para economizar tempo e dinheiro é procurar fórmulas que já incluam o ativo com outras substâncias, como um creme hidratante de colágeno com ácido hialurônico ou um sérum de vitamina C com ácido hialurônico.
3. Priorize texturas mais leves durante a noite
Os cuidados de skincare feitos à noite são super importantes para a beleza, já que a pele se renova nesse período. O uso de um sérum ou creme com ácido hialurônico, portanto, não deve ficar de fora. Mas, vale ressaltar que, antes de dormir, a dica é priorizar texturas mais leves, que proporcionem maior conforto e não deixem a sensação de rosto “melado”. O sérum pode ser uma ótima opção para aplicar na rotina noturna: algumas gotinhas, movimentos circulares e pronto: a mágica já acontece!
*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Publicada em: 08 de Fevereiro de 2022
Modificada em: 08 de Fevereiro de 2022
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!