Vem pro clube! É rápido, fácil e grátis. CADASTRE-SE

Sérum para pele oleosa: 6 benefícios do produto na rotina de skincare

Conheça os benefícios desse produto para a pele oleosa
Conheça os benefícios desse produto para a pele oleosa

Redação por Doris Marinho

Os cuidados com a pele oleosa devem incluir produtos capazes de tratar a pele ao mesmo tempo em que controlam a oleosidade excessiva do rosto. Por isso, o sérum para pele oleosa está entre os dermocosméticos indispensáveis para o kit skincare desse tipo de pele. Com uma textura leve e fluida, ele garante rápida absorção e não deixa o rosto com aquela sensação pegajosa desagradável. 

O sérum para pele oleosa hidrata e fortalece, ajuda a regular a produção de sebo, a combater cravos e espinhas, a reduzir o brilho do rosto e o tamanho dos poros e, dependendo dos ativos presentes em sua fórmula, ainda auxilia na prevenção e correção de rugas, linhas de expressão, cicatrizes e marcas de acne

Para descobrir qual o melhor sérum para pele oleosa e acneica, o recomendado é passar por uma avaliação individualizada com um dermatologista. A fórmula do produto deve ser escolhida com base nas características da sua pele e nas suas expectativas para o tratamento. A seguir, saiba mais sobre os benefícios do sérum para pele oleosa e com acne

Para que serve o sérum para pele oleosa? Veja 6 benefícios do produto!

A pele oleosa é caracterizada por uma produção excessiva de óleo por parte das glândulas sebáceas e, por isso, exige cuidados especiais. Para combater incômodos como brilho no rosto, poros dilatados, cravos e espinhas, é importante caprichar na limpeza e incluir produtos hidratantes na rotina de skincare. Assim, você previne o efeito rebote e o aumento da oleosidade.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

O sérum para pele oleosa é o produto ideal porque, além de ser rapidamente absorvido pela pele, costuma ter uma maior concentração de ativos em sua fórmula. Para que não restem dúvidas sobre as vantagens do dermocosmético, reunimos 6 benefícios do sérum para pele oleosa. Confira!

Produtos relacionados

  • 1. Textura leve e de rápida absorção

O grande diferencial do sérum é a sua textura leve e fluida, que é absorvida pela pele com rapidez e não deixa a sensação de oleosidade no rosto. Essa característica traz bastante praticidade à rotina de cuidados com a pele, já que não é preciso esperar vários minutos para seguir com as próximas etapas do skincare depois da aplicação do sérum.

  • 2. Alta concentração de ativos na fórmula

Outra vantagem do sérum é a sua capacidade de receber altas concentrações de ativos. Os resultados do uso vão depender, principalmente, das substâncias contidas na formulação. Por isso, a avaliação com o dermatologista é essencial para determinar qual o melhor sérum para pele oleosa. 

  • 3. Hidrata a pele oleosa sem aumentar a produção de óleo

Hidratar a pele oleosa é fundamental para manter a sua barreira de proteção saudável e evitar o efeito rebote (que é o aumento da oleosidade da pele como resposta à falta de hidratação). No entanto, para este tipo de pele, é fundamental escolher produtos hidratantes que não sejam oleosos, como os séruns. 

Um bom exemplo de sérum hidratante para pele oleosa é o sérum antiacne com ácido hialurônico Vichy Normaderm Phytosolution, que combina hidratação e ação antioleosidade. O produto contém ácido hialurônico, que é um poderoso ativo renovador e hidratante e ajuda a tornar a pele mais resistente contra agentes capazes de prejudicá-la, como poluição, estresse e má alimentação. 

  • 4. Controla a oleosidade e reduz o brilho excessivo do rosto

O sérum para pele acneica e oleosa deve conter ativos esfoliantes e seborreguladores, que ajudam a controlar a produção de sebo por parte das glândulas sebáceas, como o ácido salicílico. É o caso do sérum antiacne com ácido hialurônico Vichy Normaderm Phytosolution que, além de hidratar a pele oleosa, contribui para reduzir a oleosidade do rosto e corrigir imperfeições, como brilho excessivo, poros dilatados, cravos e espinhas. 

  • 5. Previne e corrige sinais do envelhecimento da pele

Sim, quem tem pele oleosa pode usar sérum para ajudar a reduzir rugas e linhas de expressão ao mesmo tempo em que trata a oleosidade excessiva. Basta escolher um sérum anti-idade para pele oleosa que contenha ativos específicos para o tratamento antienvelhecimento. 

O sérum Effaclar Anti-Idade é uma opção eficaz de sérum para pele oleosa e madura. Ele tem uma fórmula altamente concentrada com ativos esfoliantes e suavizantes, como o ácido glicólico e o ácido hialurônico, que atuam na correção dos sinais de envelhecimento da pele e ajudam a deixá-la mais lisa e uniforme. O produto também tem ação antioleosidade e anti-inflamatória e contribui para a redução da produção de óleo e dos poros dilatados. 

  • 6. Uniformiza a textura e a tonalidade da pele

Além de contribuir para o controle da oleosidade, o sérum para pele oleosa pode ser um grande aliado na correção de incômodos relacionados à acne, como imperfeições na textura e na tonalidade da pele. É o caso do sérum antioleosidade e antiacne Blemish + Age Defense, que regula a oleosidade, ajuda a prevenir cravos e espinhas e a reduzir a aparência de linhas finas e ainda contribui para uniformizar irregularidades no tom e no relevo da pele, como manchas e cicatrizes de acne. 

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Publicada em: 07 de Fevereiro de 2022
Modificada em: 07 de Fevereiro de 2022

Ficou com dúvidas?

Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!

recomendadas para você

Niacinamida para manchas na pele: como esse ativo age no rosto com hiperpigmentação

Niacinamida para manchas na pele: como esse ativo age no rosto com hiperpigmentação

Manchas na pele

Evitando mancha solar: conheça os principais erros na hora de aplicar o protetor solar

Evitando mancha solar: conheça os principais erros na hora de aplicar o protetor solar

Manchas na pele

O que é hipercromia? Dermatologista esclarece dúvidas sobre essas manchas na pele

O que é hipercromia? Dermatologista esclarece dúvidas sobre essas manchas na pele

Manchas na pele

Protetor solar para o rosto: para que serve? A importância do produto na pele com manchas, marcas e espinhas

Protetor solar para o rosto: para que serve? A importância do produto na pele com manchas, marcas e espinhas

Manchas na pele

Hiperpigmentação pós-inflamatória: o que é? Acne e foliculite causam esse quadro?

Hiperpigmentação pós-inflamatória: o que é? Acne e foliculite causam esse quadro?

Manchas na pele

Hiperpigmentação da pele negra: porque as manchas aparecem com mais facilidade?

Hiperpigmentação da pele negra: porque as manchas aparecem com mais facilidade?

Manchas na pele

Últimas Matérias

Vitamina C para o rosto: para que serve? 4 funções do produto para a pele Niacinamida e vitamina C podem ser usadas juntas? Descubra os benefícios desses ativos Como hidratar a pele sensível? Conheça os principais cuidados com a hidratação deste tipo de pele Qual é o melhor ácido hialurônico para a pele? Shampoo para queda de cabelo: para que serve? Como usar? Qual é o mais indicado? Sentir coceira na pele pode ser resultado da falta de hidratação?
Ver mais

escolha a loja de sua preferência