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Sofre de insônia e não consegue dormir? Veja 4 dicas para melhorar a qualidade do seu sono

Se a falta de sono se tornou algo frequente, respire fundo e siga essas dicas
Se a falta de sono se tornou algo frequente, respire fundo e siga essas dicas

Redação por Helena Gusmão

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Ter uma boa noite de sono é um dos momentos mais importantes do dia, já que dormir bem é fundamental para repor as energias, fortalecer o sistema imunológico e manter a pele saudável. Estudos também comprovam que o sono regrado é o segredo da longevidade, sabia? Mas, e quando bate a insônia e você não consegue dormir? O DermaClub separou 4 dicas para acabar com esse problema. Confira!

1) Relaxar é a palavra-chave!

Você passa horas mexendo no celular antes de dormir? Então, esquece esse hábito! Quem sofre de insônia deve evitar usar aparelhos eletrônicos antes de deitar, seja para checar as redes sociais no smartphone ou assistir a um filme agitado na TV. Essa atitude aumenta o grau de excitação da mente, dificultando a chegada do sono. Cerca de uma hora antes de dormir, se desconecte e relaxe!

2) Nada de comida pesada antes de dormir

A alimentação influencia diretamente na qualidade do sono, já que uma dieta balanceada deixa o organismo mais tranquilo. Antes de ir para a cama, opte por um lanche ou jantar leve. Nada de frituras, gorduras, alimentos processados e bebidas alcoólicas. Dê preferência a comidas ricas em cálcio, magnésio, potássio e vitamina B, que favorecem uma boa noite de sono.

3) Um bom travesseiro faz toda a diferença

Na hora de escolher o seu travesseiro, leve em consideração a posição na qual você dorme. Se for para deitar de lado, é importante que ele seja mais alto, para o pescoço ficar alinhado com a coluna. Enquanto para quem deita de barriga para cima, o indicado é que ele seja mais baixo. A escolha da peça ideal faz toda diferença na qualidade do seu sono!

4) Exercite-se e tenha um sono reparador

Praticar uma atividade física frequente proporciona diversos benefícios ao organismo e, inclusive, pode ser uma tática adotada por quem tem insônia. Os exercícios melhoram o condicionamento físico e proporcionam cansaço ao corpo. Dessa forma, é recomendado praticar a atividade até as 20h, para que o organismo acalme e você consiga uma boa noite de sono!

Siga essas dicas e garanta uma noite longa e profunda de sono para um dia com mais disposto!

Publicada em: 18 de Agosto de 2017
Modificada em: 18 de Agosto de 2017

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