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Sono de beleza: confira 9 dicas que ajudam a melhorar a qualidade da pele e do cabelo durante a noite

Saiba como ter uma noite de sono revigorante
Saiba como ter uma noite de sono revigorante

Redação por Natalia Salvador

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Conquistar uma pele bonita e saudável vai muito além de usar produtos e realizar procedimentos estéticos. Ter bons hábitos auxiliam não só na aparência, mas na saúde do organismo como um todo. O DermaClub separou 9 dicas para você incluir em sua rotina noturna que ajudam a melhorar a qualidade da pele e dos fios e acordar linda para mais um dia. Acompanhe!

1) Beba água: ingerir água não deve ser um hábito apenas ao longo do dia de trabalho ou durante a prática de exercícios. Ao chegar em casa, na parte da noite ou antes dormir, não esqueça dos líquidos. O ideal é consumir, pelo menos, dois litros por dia!

2) Dispense as bebidas cafeinadas: a cafeína estimula o sistema nervoso, interferindo no sono. A absorção da substância pelo corpo pode resultar em uma noite mal dormida e, consequentemente, uma aparência cansada no dia seguinte. Dê preferência aos chás calmantes.

3) Evite banhos quentes: a água quente resseca a pele e o cabelo, provocando descamação e até mesmo irritação. Por isso, aposte na água morna ou fria. Isso vai garantir corpo e cabelos hidratados e com brilho.

4) Limpe bem a pele para dormir: a pele precisa respirar e dormir com maquiagem faz com que os poros fiquem entupidos, aumentando o risco de infecções. Por isso, mesmo depois de um dia cheio ou uma festa agitada, aplique o demaquilante, lave bem o rosto com um sabonete específico e depois use um tônico para remover todas as impurezas. Não se esqueça, é claro, da hidratação!

5) Use produtos de tratamento: a melhor hora do dia para aplicar esses dermocosméticos é na parte da noite. Durante esse período a pele fica mais suscetível aos efeitos dos produtos, além de garantir boa aparência ao levantar.

6) Hidrate o corpo: a hidratação é muito importante para manter viço e maciez cutâneos. Além disso, o hábito reduz os riscos de descamação e irritação da pele.

7) Alongue-se antes de deitar: o alongamento ajuda o corpo a relaxar, física e mentalmente. Acordar descansado faz com que o dia seguinte seja mais produtivo e melhora a aparência visual.

8) Deixe os aparelhos eletrônicos longe da cama: estudos afirmam que o uso de aparelhos eletrônicos pode atrapalhar a qualidade do sono. Além disso, a luz emitida por celulares, notebooks e tablets é nociva à pele. Por isso, se seu passatempo é ler antes de dormir, dê preferência aos livros físicos.

9) Pense positivo: ter bons pensamentos ajuda a ter um sono tranquilo e garantir o descanso do corpo. Deixe os problemas do trabalho fora do quarto!

Adote essas dicas e tenha uma boa noite de sono! Isso vai refletir na sua pele, nos cabelos e na saúde!

Publicada em: 10 de Março de 2016
Modificada em: 10 de Março de 2016

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