Produtos relacionados
A radiação solar já não é considerada a única vilã para a pele saudável. Existe também um agente invisível e infiltrado em todo planeta que, juntamente com o raios UV, enfraquece as defesas antioxidantes e acelera o envelhecimento cutâneo: a poluição. Mas como proteger a pele de um inimigo que está presente em todo o meio ambiente? Com dermocosméticos que possuem textura anti-poluição! Você já ouviu falar sobre esse veículo? O DermaClub explica o que é, como funciona, além de todos benefícios dessa substância. Confira!
O que é um dermocosmético com textura anti-poluição?
É aquele que protege a sua pele dos agentes poluentes. O mecanismo da textura acontece da seguinte forma: toda a nossa pele é formada por poros e neles, são acumulados várias impurezas ao longo do dia, inclusive resquícios de poluição, que podem causar obstrução e uma série de problemas, como o excesso de oleosidade e a acne. Quando aplicamos um produto com textura anti-poluição, é formada uma barreira na pele, em que os poluentes batem e voltam sem atingir a região.
Como incluir esse produto na nossa rotina de cuidados com a pele?
Tudo vai depender de qual tipo de produto anti-poluição você vai usar. Hoje em dia, você consegue encontrar séruns hidratantes incríveis com essa textura que ajudam a fortalecer a barreira de proteção da pele, além de tratar outros problemas da região, como a oleosidade, lesões de cravos e espinhas, poros dilatados e manchas. No caso do sérum, você deve aplicar o produto logo após lavar o rosto e antes de passar o filtro solar, para potencializar essa proteção.
Por que devemos nos proteger da poluição?
Você sabia que 90% do envelhecimento precoce é provocado pelos agentes poluentes e pela radiação solar? É o que indicam os estudos da The Skin Cancer Foundation. Mas todo esse processo acontece por conta da produção excessiva dos radicais livres. Essas moléculas instáveis altamente reativas que danificam as células saudáveis e atrapalham o funcionamento normal da pele, quando expostas aos agentes poluentes e aos raios UV, podem causar danos cutâneos irreparáveis. Sendo assim, a poluição pode:
- Obstruir os poros, causando excesso de oleosidade e acne;
- Promover a flacidez e a formação de rugas;
- Acelerar a oxidação celular, que acaba deixando a pele mais opaca e com textura irregular;
- Deixar a pele seca e causar o envelhecimento precoce.
*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!
Publicada em: 27 de Julho de 2018
Modificada em: 02 de Junho de 2022
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!