Frizz, cabelos sem brilho e pontas duplas? Ninguém gosta de olhar para os fios e perceber que eles estão secos e sem vida, mas, felizmente, hoje em dia existem várias opções de tratamentos que podem recuperar esse problema. Um exemplo é a toxina botulínica capilar: a técnica, que é queridinha dos salões de beleza, consegue recuperar os cabelos, agindo diretamente na estrutura dos fios e deixando-os alinhados, com pouco volume e aspecto saudável. O DermaClub contou mais sobre os benefícios desse tratamento. Confira!
O que é toxina botulínica capilar?
A toxina botulínica capilar é um procedimento indicado para todos os tipos de cabelo, que alinha as madeixas, sela a fibra capilar e ainda repõe a massa dos fios que foi perdida por conta de agressões químicas ou do cotidiano. No entanto, ele não promete alisar o cabelo!
Na verdade, esse procedimento não alisa como as escovas progressivas, por exemplo. Porém, como a técnica ajuda a nutrir os cabelos com proteínas e vitaminas, no caso de pessoas com o cabelo liso, poderá deixar o cabelo ainda mais liso e brilhoso. Além disso, com essa técnica é possível preencher e cobrir as fendas da fibra capilar, deixando a raiz e as pontas equilibradas.

Dá para fazer em casa?
Na verdade, não é recomendado fazer esse tipo de tratamento em casa, mas você pode conseguir um efeito semelhante de forma simples e caseira! Basta investir em dermocosméticos capilares adequados, como uma máscara ou ampola de hidratação profunda e seguir alguns passos.
Confira o passo a passo:
1. Comece por lavar os fios com um shampoo de limpeza profunda;
2. Em seguida, retire todo excesso de água do cabelo e divida-o em várias mechas do mesmo tamanho;
3. Aplique sua máscara ou ampola, e massageie bem cada mecha do comprimento às pontas, evitando a raiz;
4. Deixe o produto agindo pelo tempo indicado e enxague;
5. Finalize estilizando os fios da forma que preferir.
Assim, seus fios ficarão hidratados e com as pontas blindadas!
*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!
Publicada em: 09 de Maio de 2019
Modificada em: 02 de Fevereiro de 2022
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!