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Você é o que você come: saiba quais são os alimentos que hidratam de dentro para fora

Insira alimentos hidratantes no seu cardápio diário
Insira alimentos hidratantes no seu cardápio diário

Redação por Natalia Salvador

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Quando se trata da qualidade da pele, já se sabe que não basta apenas investir em tratamentos estéticos e aplicar hidratante todos os dias. É claro que é fundamental ter disciplina e cuidar bem do rosto, mas há outro fator determinante: a alimentação. Ingerir bons nutrientes reflete diretamente na textura e no viço da pele, principalmente quando se fala em hidratação. Pensando nisso, o DermaClub te conta quais são os alimentos que ajudam a manter corpo e rosto mais nutridos. Confira!

Você é o que você come!

Segundo os médicos, o ditado “você é o que você come” pode ser considerado verdade. Quando ingerimos frituras, açúcar e bebemos álcool em excesso, além de prejudicar o organismo, a pele, o cabelo e as unhas também são afetados. Por isso, converse com seu nutricionista para que ele indique os melhores nutrientes de forma personalizada, de acordo com as suas necessidades.

Saiba por que é fundamental hidratar a pele de dentro para fora

Não é só comer bem que reflete nos níveis de hidratação da pele. A ingestão correta de água também deve ser feita para beneficiar o corpo e o rosto por dentro e por fora. A indicação dos médicos é de cerca de três litros de água, bebidos ao longo do dia e não de uma vez, já que esta atitude pode sobrecarregar os rins.

Abaixo, os alimentos que ajudam a deixar a pele saudável e nutrida:

1) Abacate: o alimento é rico em vitamina C, E e gorduras boas, que ajudam a manter a pele mais úmida e viçosa;

2) Frutas: outras frutas são excelentes para a saúde cutânea, já que são compostas por grandes quantidades de água e vitaminas. Opte por: melancia, melão, abacaxi, laranja, morango, manga e banana;

3) Azeite extra virgem: é repleto de vitamina E - antioxidante super-hidratante. Ou seja, além de hidratar a pele, ainda a mantém mais jovem por mais tempo, já que previne os radicais livres;

4) Folhas verdes escuras: estes alimentos contêm ferro, vitaminas A, B e E e, além de fazer bem ao organismo, também ajudam a hidratar a pele.

5) Nozes e sementes: ricos em ácidos graxos, vitaminas e minerais, hidratam a pele, ajudam no viço e protegem a regeneração das células. Melhores alternativas: amêndoas, nozes, avelãs, linhaça e semente de abóbora.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Publicada em: 14 de Janeiro de 2016
Modificada em: 18 de Janeiro de 2016

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