A celulite, também chamada de lipodistrofia ginoide, ocorre por conta de vários fatores - desde genéticos até a má alimentação e a falta de exercícios físicos. De acordo com a dermatologista Tatiana Matos, de Salvador, esses “furinhos” na pele acometem 95% das mulheres e podem surgir logo após a adolescência. Mas, afinal de contas, é possível acabar com a celulite? O DermaClub, juntamente com a médica, listou alguns tratamentos capazes de amenizar o efeito “casca de laranja” na pele. Veja só!
é possível acabar com a celulite?
Segundo a Dra. Tatiana, é possível, em alguns casos, acabar com a celulite. “O mais importante para eliminar esses furinhos é manter uma dieta equilibrada, muita hidratação e a prática de exercícios físicos regulares, principalmente os aeróbicos que restabelecem a corrente circulação sanguínea das células”. Além disso, também é essencial evitar o estresse, sobrepeso, tabagismo, uso de hormônios e ter um ritmo intestinal adequado.
4 tratamentos para acabar com a celulite
1- Intradermoterapia: é a aplicação de medicamentos, também conhecidos como enzimas, via injeção na pele. Para tratar as celulites, são usados ativos que melhoram a circulação da pele e anti-inflamatórios.
2- Ultrassom: chamado de lipocavitação, esse procedimento age quebrando as células de gordura e melhorando a oxigenação da pele acometida.
3- Drenagem linfática: melhora um dos pontos chaves da formação da celulite que é a dificuldade de circulação entre as células inflamadas.
4- Radiofrequência: é um tratamento a laser mais indicados pelos dermatologistas que melhora a flacidez da pele e a circulação de sangue no local.
O que é carboxiterapia? Esse tratamento é seguro para tratar as celulites?
A carboxiterapia é uma técnica que consiste na entrada de gás carbônico na pele por meio de agulhas, provocando uma vasodilatação e melhorando a circulação sanguínea. Embora o procedimento seja muito procurado para tratar casos de estrias e celulites severos, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) não considera seguro. Isso porque não possui nenhuma comprovação de segurança ou eficácia e é considerada apenas como um procedimento experimental. Para garantir um bom tratamento de celulite, consulte seu dermatologista em primeiro lugar!
*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.