As máscaras faciais são produtos poderosos para quem quer conquistar uma pele saudável e bonita. Esta é a pedida certa para complementar a sua rotina de cuidados diários! Além das que ajudam a minimizar a oleosidade, existem também diversas opções para outras necessidades, como hidratação profunda e prevenção do envelhecimento precoce. Por isso, o DermaClub separou 3 motivos para você incluir esse dermocosmético na sua rotina de beleza e dar aquele up no rosto. Olha só!

1) Praticidade e a garantia de uma pele macia

Inserir as máscaras faciais nos cuidados com a pele é bem simples. Mas, é claro, que primeiro você deve consultar um dermatologista para escolher o produto ideal para as suas necessidades. Antes da aplicação, o rosto deve estar limpo, para facilitar a absorção dos ativos presentes na fórmula. Depois, é só cobrir a pele com o dermocosmético, esperar o tempo indicado e retirar com água. Fácil, né? E esse processo deve ser feito, no máximo, duas vezes por semana.

2) Resultado imediato para uma pele bonita e saudável

Os resultados das máscaras faciais, geralmente, podem ser notados logo após a sua utilização, já que estes produtos possuem alta concentração de ativos. Mas, não pense que é um milagre! Para conquistar esse efeito, também é necessário manter uma rotina de cuidados, com limpeza, esfoliação, hidratação, produtos anti-idade e proteção solar.

3) Ajuda a controlar a oleosidade do rosto

Para quem tem a pele oleosa, a reclamação mais comum é sobre o brilho excessivo devido à produção exagerada de sebo ao longo do dia, além de poros dilatados e cravos. Para isso, existem algumas máscaras que possuem ativos capazes de amenizar essas características, como argilas e ácidos. O dermocosmético também pode ter efeito mate, desobstruir os poros e promover limpeza profunda.

Consulte o seu dermatologista para descobrir o melhor produto para a sua pele e descubra os benefícios das máscaras faciais no seu dia a dia!