Ao realizar algum procedimento estético, seja ele um peeling, depilação a laser, limpeza de pele, microagulhamento ou qualquer outro, a pele costuma ficar bem sensibilizada. Para evitar qualquer reação, é importante usar produtos que ajudam a proteger e restaurar a região após os tratamentos. Quer saber quais dermocosméticos são mais indicados para o caso? O DermaClub citou alguns. Veja só!

1) Água termal

Originária das estações termais da França, a água termal é um dos dermocosméticos mais usados após procedimentos estéticos. Além de acalmar a pele sensível ou sensibilizada, evitando sinais de vermelhidão, irritação e coceira, ela também ajuda a refrescar e hidratar a região de forma suave. Basta borrifar um pouco do produto no local que foi manipulado e para garantir um resultado ainda mais refrescante, reserve a água na geladeira um pouco antes de usá-la.

View this post on Instagram

A post shared by La Roche-Posay Brasil (@larocheposaybr) on

Dica de uso: Água Termal, de La Roche-Posay

2) Hidratante ou bálsamo

O hidratante é excelente para a reparar a pele que passou por tratamentos dermatológicos, diminuindo irritações e restaurando a barreira que foi manipulada. Aposte em um produto com ativos que ajudam a recompor a região de forma rápida e eficiente, como a glicerina, manteiga de karité e o pantenol, também conhecido como vitamina B5 - que promove a renovação celular e melhora da função da camada cutânea.

View this post on Instagram

A post shared by La Roche-Posay Brasil (@larocheposaybr) on

Dica de uso: Cicaplast Baume B5, de La Roche-Posay

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

3) Filtro solar com cor

A radiação solar, quando entra em contato com a pele sensível, pode deixá-la avermelhada e com ardência, podendo provocar a longo prazo até mesmo o surgimento de manchas. Para evitar esses problemas, é importante aplicar o protetor todos os dias e logo após fazer algum procedimento estético. Use um produto com cor, que além dos raios UVA e UVB, também protege a pele da luz visível - emitida por lâmpadas, tela do celular, monitores de computador e janelas.

View this post on Instagram

A post shared by La Roche-Posay Brasil (@larocheposaybr) on

Dica de uso: Anthelios Airlicium, de La Roche-Posay