A partir do momento em que você decide adotar uma alimentação saudável, toda a sua rotina muda para melhor. Além de beneficiar diversos sistemas do organismo, comer bem melhora o humor, deixa a pele com uma boa aparência e até ajuda a dar mais disposição para o seu dia. Basta apostar nos alimentos e nutrientes certos para deixar o sedentarismo de lado e garantir uma rotina cheia de energia. O DermaClub listou 4 desses ingredientes e os benefícios deles para o seu dia a dia.

1. Açaí

O açaí é uma fonte rica de energia. Quem nunca tomou um copo da polpa da fruta triturada antes de fazer exercícios para dar mais disposição no treino? A fruta ainda ganha pontos extras por conter baixo índice glicêmico, o que impede que toda a energia vire gordura corporal. Ele também é cheio de gorduras boas, vitaminas e minerais que estimulam o metabolismo. Porém, deve ser consumido com moderação, de preferência, antes da atividade física.

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2. Chocolate meio amargo

Quem não gosta de chocolate? Esse alimento é uma alta fonte de cafeína - nutriente que ajuda a aumentar a energia - e polifenóis - antioxidantes que protegem o organismo de doenças e otimizam a ação da cafeína. Entretanto, para aproveitar esses benefícios, é importante consumir a guloseima do tipo meio amargo, caso contrário o efeito acaba sendo reverso.

3. Banana

Essa fruta tão famosa no Brasil é rica em carboidrato - elemento fundamental para dar energia ao nosso corpo. Além disso, ela possui uma quantidade generosa de magnésio, substância que faz com que o carboidrato produza energia com mais eficiência. Assim como o açaí, o ideal é comer a fruta e gastar energia para aproveitar todos os benefícios da banana.

4. Oleaginosas

Nozes, castanhas do Pará e avelã são oleaginosas ricas em resveratrol - substância antioxidante fenólico. Elas possuem vitamina E, além de minerais, como o magnésio e o manganês. Por darem energia para o seu dia, elas são ótimas para serem consumidas no lanche da tarde, antes ou depois de fazer exercícios.

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