Nos cuidados com a pele do rosto, a mulher brasileira tende a preferir as fórmulas mais leves e que deixam um aspecto sequinho. Assim, a textura sérum é uma das preferidas no uso de produtos dermocosméticos - mas ela tem outras vantagens! Para aproveitar o máximo que os séruns podem oferecer na sua rotina de cuidados com a pele, o DermaClub listou 4 benefícios do mesmo para você. Veja só!

1. Fórmulas altamente concentradas

Os séruns têm uma textura que permite uma alta concentração de ativos na fórmula com excelente absorção na pele. Por isso, a textura sérum combina muito com a pele brasileira, - já que, na maioria, esta tem tendência à oleosidade - por conta da sua suavidade, leveza e rápida penetração na pele que ela proporciona.

2. Facilita a rotina de beleza

Por ser altamente fluido, o sérum é rapidamente absorvido pela pele - talvez o veículo mais rápido de todos. Assim, logo após a sua aplicação, você pode passar para a próxima etapa da sua rotina, sem precisar esperar longos minutos até que a fórmula “suma” na superfície do rosto.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

3. Hidrata sem deixar a pele oleosa

O sérum é uma excelente opção para hidratação na rotina de cuidados com a pele oleosa e mista. Ele hidrata suavemente, sem deixar o rosto com aspecto gorduroso e proporciona uma sensação sequinha.

4. Se adequa a todos os tipos de pele

Para quem não tem tendência à oleosidade, não se preocupe pois, a textura sérum também serve para todos os outros tipos de pele, dependendo dos ativos presentes. Para uma pele oleosa, séruns com ácido salicílico, ácido dioico e ácido glicólico auxiliam na renovação celular, controlando a oleosidade e mantendo a pele livre de acne. Já nos cuidados antienvelhecimento, os séruns permitem altas concentrações de ativos como o ácido hialurônico, Pro-Xylane e Vitamina C que promovem ação antirrugas e luminosidade.

5. Potencializa e acelera os resultados na pele

Por conta da fluidez e da alta concentração de ativos, o sérum é considerado um dos maiores agentes de tratamento em comparação aos cremes, loções e géis. Isso faz com que o resultado seja visível na pele em pouco tempo de uso.

Gostou de conhecer mais sobre a textura sérum? Antes de incluir esse veículo na sua rotina de cuidados, lembre-se de consultar um dermatologista.