Se você sofre com olheiras escuras, profundas ou arroxeadas, provavelmente já se questionou qual o melhor tratamento para acabar com essas manchas. Hoje em dia, já existem várias maneiras de remover ou clarear a região ao redor dos olhos. Quer saber a melhor para você? O DermaClub entrevistou a dermatologista Gabriella Albuquerque, do Rio de Janeiro, que deu 4 opções de tratamentos.

1) Laser fracionado

De acordo com a médica, o laser fracionado é um ótimo tratamento para estimular a produção de colágeno na região das pálpebras abaixo dos olhos. “Este procedimento é indicado principalmente para aquelas olheiras que surgiram devido à flacidez periocular - provocada pela perda de elasticidade da musculatura e das fibras de colágeno na região”, esclareceu.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2) Preenchimento com ácido hialurônico

Aquelas olheiras em formato de bolsa abaixo dos olhos também são bastante incômodas e bastante aparentes. Segundo a Drª Gabriella, é um grau mais avançado de flacidez: “O suficiente para que o músculo não consiga mais tracionar a gordura presente por debaixo dele. Com isto, ela promove uma extrusão para pele ao seu redor e causa uma aparência de extremo cansaço e envelhecimento”. Neste caso, o preenchimento com ácido hialurônico pode resolver o problema, diminuindo o desnível entre a gordura e o restante da pele.

3) Dermocosméticos clareadores

Existem também aquelas olheiras bem marcadas e escuras que contornam os olhos. “Elas são ocasionadas por origem genética, rinites alérgicas de repetição, noites mal dormidas, dermatite de contato recorrente, entre outros fatores”, explicou a dermatologista. Um dos tratamentos mais indicados é o uso de cremes clareadores com ativos como o ácido kójico, cafeína e ácido ferúlico.

4) Peelings com agentes clareadores

Ainda para as olheiras marcadas e escuras, a profissional também indica o procedimento de peeling com agentes clareadores. “A técnica deve ser feita por profissionais treinados para não haver piora do pigmento”, atentou.

5) Cremes com ácido hialurônico

Quando a olheira é muito profunda, a correção pode ser feita com preenchedores de ácido hialurônico ou com hidratantes injetáveis. Porém, a Drª Gabriella avisa os preenchedores podem não ser suficientes para o caso, sendo necessário também o uso de cremes com ácido hialurônico.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.