Espinhas, cravos, excesso de brilho e poros aparentes: essas são as características que mais incomodam quem tem a pele oleosa e mista. Para combater tais problemas, basta adotar uma rotina de cuidados e incluir produtos específicos de limpeza para controlar a oleosidade. Quer saber quais dermocosméticos devemos apostar nesse ritual diário? O DermaClub fez uma lista com 4 itens. Veja só!

1) Água micelar

A solução micelar, também conhecida como água micelar, pode ser usada antes ou após a limpeza com sabonete ou gel de limpeza. O produto serve para remover maquiagem e aqueles últimos resíduos na pele que, quando não são retirados, pode aumentar a oleosidade, causar a obstrução dos poros e, consequentemente, o surgimento de lesões de acne (cravos e espinhas).

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2) Gel de limpeza ou sabonete em barra

A fim de garantir uma boa higiene do rosto, é importante fazer uso de um gel de limpeza ou sabonete em barra para a pele oleosa. Procure produtos com ingredientes que ajudam a controlar a alta produção de sebo e que deixam a superfície mais sequinha de forma saudável, sem causar aquele aspecto ressecado, como o gluconato de zinco, LHA e ácido salicílico.

3) Esfoliante

A esfoliação é um tipo de limpeza profunda da pele que ajuda a eliminar as células mortas e renovar a pele. Esse processo também auxilia no controle da oleosidade e da formação de cravos e espinhas na pele. Porém, o ritual não pode ser feito todos os dias, tendo que ser respeitado o intervalo de uma semana.

4) Spray antioleosidade

Para diminuir a alta produção de sebo da pele ao longo do dia, o ideal é finalizar a sua rotina com um spray antioleosidade. Ele vai deixar o seu rosto mais sequinho, matificado e ainda vai ajudar a diminuir a aparência dos poros dilatados. Você também pode aplicá-lo ao longo do dia, sempre que houver necessidade.

Ainda tem dúvidas? Veja alguns mitos e verdades sobre a pele oleosa: