Clique aqui para conhecer todos os benefícios do nosso clube e cadastre-se!
Dermaclub

5 dicas de beleza para a pele negra: como cuidar da oleosidade, manchas e outros problemas

Cada pele pede cuidados especiais e com a pele negra não poderia ser diferente. Os pacientes com esse fototipo possuem muitas particularidades, como uma proteção natural - mesmo que seja mínima - contra a radiação solar, fibras de colágeno mais densas, o que resulta em sinais menos evidentes durante o processo cronológico do envelhecimento. Mas todas essas características não podem descartar uma boa e caprichada rotina de beleza. Pensando nisso, o DermaClub separou algumas dicas para ter a pele negra mais bonita. Veja só!

1) Limpeza da pele é fundamental

A pele negra possui glândulas sebáceas maiores, que produzem uma quantidade elevada de sebo e, consequentemente, fazem aumentar a oleosidade. Por isso a limpeza diária da pele é muito importante para evitar o entupimento dos poros e a formação de cravos e espinhas. Para este momento, aposte em um gel de limpeza e em um tônico com ativos adstringentes.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2) Aposte no filtro solar com toque seco

A pele negra possui um fator de proteção solar natural, que a torna mais resistente à exposição solar - devido à quantidade maior de melanina presente. Por outro lado, esse mesmo motivo também ajuda a colaborar para o surgimento de manchas. Sendo assim, o uso do filtro solar se torna fundamental para este tipo de pele. Invista em um produto com FPS 30 ou maior, com amplo espectro e toque seco - se possível, também é importante que o protetor tenha cor para proteger a pele contra os danos da luz visível.

3) Não esqueça o hidratante

Para manter as fibras de colágeno bem firmes, devemos preservá-las. Para fazer isso, é importante sempre hidratar muito bem a pele, principalmente do rosto. Faça este ritual usando um hidratante com textura gel não oleosa e que tenha alta absorção.

4) A esfoliação deve ser realizada duas a três vezes na semana

A foliculite é uma inflamação muito comum na pele negra. Para evitar que essas bolinhas vermelhas apareçam principalmente após a depilação, inclua a esfoliação na rotina de cuidados. É importante fazer esse ritual de forma suave duas a três vezes na semana nas áreas acometidas, como pernas, virilhas e axilas.

5) Use vitamina C

A vitamina C ainda pode ser usada para clarear e beneficiar a luminosidade da pele, devido a sua ação inibidora de formação de melanina - pigmento que em excesso forma manchas no corpo, principalmente na pele negra.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!

0
0
0
0
http://www.laroche-posay.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.vichy.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.skinceuticals.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on https://www.cerave.com//?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on