Juntamente com o verão e as altas temperaturas, muitas pessoas gostam de manter a depilação em dia para ir à praia ou frequentar a piscina. Porém, esse gesto pode causar danos à pele, principalmente em meio a esta estação do ano, deixando a região mais sensível, irritada ou até mesmo com pelos encravados. Pensando sobre o assunto, o DermaClub separou 5 dicas para manter o corpo lisinho durante os dias mais quentes sem danificar a pele. Confira!

1) Tome banho antes e depois da depilação

Muita gente não sabe, mas o melhor momento para fazer a depilação é após o banho. A pele limpa, sem produtos com álcool ou parabenos, evita que a área manipulada tenha problemas, como infecções ou encravamentos de pelos. Depois do procedimento, é importante não aplicar nenhum dermocosmético, como desodorantes, talcos e perfumes, que pode agredir a região. Basta apenas higienizá-la com água e sabonete neutro.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2) Proteja a pele do sol

Após a depilação não devemos esquecer de passar o protetor solar, mesmo que você não se exponha ao sol logo em seguida. Essa atitude evita o surgimento de manchas na pele. Lembre-se que ambientes fechados também estão cheios de radiação, como a própria luz visível emitida pelas lâmpadas, monitores de computador e celulares.

3) Evite usar roupas apertadas

No dia da depilação, dê preferência a roupas mais leves e soltinhas no corpo. Usar calças ou outras peças de roupas mais apertadas pode provocar irritação na pele, principalmente na região da virilha, axila e pernas.

4) Não use óleos ou cremes hidratantes muito pesados

Após o procedimento, é importante evitar o uso de dermocosméticos muito “pesados”, como óleos e cremes corporais densos. O uso desses produtos podem causar a obstrução dos poros e favorecer a foliculite, gerada pelo encravamento dos pelos.

5) Borrife água termal na região que foi depilada

Depois da depilação, também é importante usar um dermocosmético calmante que não deixe a região irritada e com sinais de vermelhidão, como a água termal. Sua fórmula é isenta de álcool e parabenos, que prejudicam a pele sensibilizada, e possui ação anti-inflamatória, diminuindo qualquer agressão feita no corpo. O produto também pode ser aplicado várias vezes ao longo do dia na região depilada.

Aposte nessas dicas e garanta uma pele lisinha e saudável durante o verão!