Clique aqui para conhecer todos os benefícios do nosso clube e cadastre-se!
Dermaclub

5 modalidades de dança para manter o corpo em movimento e fugir do ambiente tradicional de academia

Quer se exercitar, mas não gosta do ambiente da academia? Saiba que as aulas de dança podem ser excelentes alternativas para manter o corpo em movimento, a saúde em alta e ainda queimar calorias. Com diversas opções que aliam movimentos de dança e atividades que tonificam os músculos, o DermaClub selecionou cinco modalidades incríveis para incentivar a colocar o corpo em movimento. Confira!

1) Ballet fitness

A modalidade mescla movimentos do ballet clássico com exercícios aeróbicos - como agachamentos, abdominais e flexões -, que utilizam apenas o peso do corpo e a barra. Com uma aula muito dinâmica e fluida, o grande objetivo do ballet fitness é tonificar os músculos, mas de uma forma lúdica e leve, e, claro, queimar calorias, que chegam a 800 kcal por sessão. Além disso, outros benefícios associados à modalidade são melhora da postura, flexibilidade e mais equilíbrio.

2) Walking dance

Uma das novidades do universo fitness é o walking dance, exercício que une a caminhada na esteira com ritmos como pop, salsa e hip hop. Realizada em grupo, a aula é extremamente desafiadora, estimulante e indicada para dar um boost no sistema cardiorespiratório. Além disso, tonifica o corpo, aumenta a sua resistência natural e reduz os níveis de estresse.

3) Jazz

Se você está procurando por uma forma divertida de se exercitar, o jazz é uma ótima opção! Com uma mistura de elementos do balé, dança contemporânea e muito improviso, a carga de exercícios aeróbicos do jazz é intensa, apresentando resultados na perda de peso e no tônus muscular. E, para completar, ainda ajuda a trabalhar a flexibilidade e a postura!

4) Dance clip

A dance clip une coreografia e muita movimentação ao som das músicas mais badaladas do momento e é o exercício queridinho das famosas. Com um gasto calórico elevado - em torno de 400 kcal por sessão -, além de deixar um corpo superesculpido, ainda ajuda a melhorar a consciência corporal e a trabalhar a autoestima da mulher!

5) Afrovibe

Com alto gasto calórico e muito animado, o afrovibe vem se tornando o queridinho das fitness addicts devido ao incrível gasto calórico: 800 kcal por aula! Com movimentos que aliam muitos ritmos - africanos, hip hop e indianos -, o grande diferencial da modalidade é o alto número de repetições que potencializam os efeitos dos movimentos com foco nos glúteos, abdômen, braços e pernas.

Que tal aproveitar para experimentar alguma dessas modalidades? Invista!

0
0
0
0
http://www.laroche-posay.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.vichy.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.skinceuticals.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on https://www.cerave.com//?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on