A água é muito importante para ajudar no funcionamento do organismo. Além de acabar com a sede, regular a temperatura do corpo e auxiliar no transporte de sais minerais e vitaminas, o líquido também melhora o desempenho dos rins e do intestino. Mas, se você é do time que acha a água “sem graça” e todos esses motivos ainda não te convenceram a ingerir a quantidade correta, o DermaClub separou mais 5 benefícios. Confira!

1) A ingestão de açúcar durante o dia diminui

Ao beber a quantia indicada de água, pelo menos dois litros diariamente, a necessidade de consumir outros tipos de bebida diminui. Assim, ingerindo menos refrigerantes, chás, sucos adoçados e até café, é possível reduzir significativamente a quantidade de açúcar no organismo.

2) Ajuda a emagrecer

Além de eliminar a sensação de fome causada pela desidratação, a água pode ser grande aliada para quem quer perder aqueles quilinhos a mais. O líquido acelera o metabolismo, principalmente quando consumida em jejum, queimando as gorduras com mais facilidade.

3) Aumenta a energia e a disposição

Quando não há água suficiente circulando pelo corpo é comum sentir fadiga, o coração bater um pouco mais rápido e o rendimento cair durante o dia. Isso acontece porque o líquido é responsável por regular a temperatura do corpo e manter o volume e a circulação de sangue. Por esta razão, para melhorar o desempenho durante os treinos, beba água antes, durante e depois da prática de exercícios físicos.

4) Melhora a qualidade da pele

A hidratação é fundamental para manter a pele bonita, viçosa e com brilho natural. Ela ajuda a evitar o envelhecimento precoce e o ressecamento do corpo. Mas, para esse tipo de tratamento ser completo, o ideal é investir também em cremes, loções e óleos hidratantes.

5) Diminui o risco de desenvolver doenças

Com a redução da quantidade de açúcar consumida diariamente, melhor funcionamento dos rins e da circulação sanguínea, as chances de desenvolver doenças - como a diabetes tipo 2, pedras nos rins e problemas cardíacos - são menores.

Lembre-se de ingerir pelo menos dois litros de água diariamente e, caso tenha dúvidas, procure ajuda de um nutricionista ou nutrólogo!