Para prevenir rugas, flacidez e outros sinais do envelhecimento precoce, é importante incluir um antioxidante em sua rotina de cuidados com a pele. Você sabe quais as substâncias que têm essa ação? A fim de esclarecer os benefícios desses ativos, o DermaClub fez uma lista com 6 antioxidantes poderosos que ajudam a combater os radicais livres na pele. Veja só!

1) Vitamina C

A vitamina C é um dos antioxidantes mais recomendados pelos dermatologistas para cuidar da pele do rosto. Além de combater a ação dos radicais livres, essa substância é capaz de estimular a produção de colágeno - que ajuda a reparar as rugas e melhorar a firmeza -, além de proporcionar uma pele mais luminosa e uniforme, clareando as manchas.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2) Vitamina E

A vitamina E também possui ação antioxidante e ajuda na função de prevenção dos danos à pele. O uso desse ativo proporciona vários benefícios para pele, como a prevenção e redução de rugas, melhora da cicatrização, além de agir como um potente hidratante O ativo também recupera a elasticidade cutânea e, claro, protege a pele contra a ação nociva dos radicais livres.

3) Resveratrol

O resveratrol é famoso por estimular o próprio corpo a produzir antioxidantes naturais, aumentando as defesas das células contra as agressões externas. O ativo ajuda a combater o envelhecimento e reparando seus efeitos visíveis, como rugas, perda de firmeza e densidade.

4) Ácido ferúlico

Além de ser um excelente potencializador da capacidade fotoprotetora em conjunto com o filtro solar, o ácido ferúlico é capaz de aumentar a ação antioxidante da Vitamina C e Vitamina E, potencializando seus benefícios antioxidantes. Para você que vive em cidade grande e ainda pratica ou convive com pessoas tabagistas, esse ingrediente é a sua melhor opção.

5) Extrato de arroz roxo

O arroz roxo, também chamado de Oryza sativa, é um cereal de origem asiática, que contém grandes quantidades de antocianinas em sua composição, muito conhecidas na medicina por suas propriedades antioxidantes. Embora seja menos conhecido, o ativo está presente em vários dermocosméticos, ajudando na inibição dos radicais livres e no combate ao envelhecimento precoce.

6) Phloretin

Essa substância promove uma ação antienvelhecimento, reduz rugas e flacidez, proteção contra a radiação solar UVA, UVB e Infravermelha, proporciona maior luminosidade à pele, além de auxiliar na redução das manchas.

Para escolher o melhor antioxidante para a sua pele, consulte um dermatologista.

Quer saber como incluir o antioxidante na sua rotina de cuidados com a pele? Assista ao vídeo: