Queridinho do momento no mundo do skincare, não é à toa que o ácido hialurônico tem fama de ser “milagroso”! Além de contribuir para a saúde da pele de um modo geral, o ativo retarda o aparecimento dos sinais do envelhecimento, minimiza marcas de acne e ainda pode ser usado para harmonizar alguns traços do rosto, rejuvenescer mãos… E não para por aí! Para ficar por dentro dos benefícios do ácido hialurônico para a pele, o DermaClub listou alguns dos principais. Confira!

Por que devemos usar ácido hialurônico na rotina de cuidados com a pele?

Naturalmente, a nossa pele é rica em ácido hialurônico. No entanto, com o passar dos anos, é normal que ela perca uma quantidade significativa dessa substância, o que resulta no ressecamento, diminuição da elasticidade, falta de volume e formação de rugas. Assim, a melhor forma de recuperar esses danos - ou até de prevenir que os mesmos aconteçam - é repor a substância na pele, seja através de dermocosméticos que possuam o ativo na sua composição ou através de aplicações intradérmicas (injeções) do mesmo. Confira abaixo os seus principais benefícios:

1. Ele hidrata a pele

Da mesma forma que a perda de ácido hialurônico causa o ressecamento, a sua reposição ajuda a hidratar a pele, deixando-a mais saudável, elástica e viçosa.

2. Ajuda a reter a hidratação já existente na pele

Outra vantagem da reposição do ácido hialurônico é que, além de hidratar a pele, ele ajuda a reter a água já existente na pele, prevenindo a perda de hidratação por conta das agressões externas, como raios UV, mudanças climáticas, banhos muito quentes, entre outros.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

3. Suaviza rugas e linhas de expressão

Sendo responsável, em conjunto com o colágeno e elastina, pela sustentação e firmeza da pele, a reposição de ácido hialurônico ajuda a diminuir a profundidade de rugas e linhas finas já existentes na pele, ao mesmo tempo que previne o aparecimento de outras novas.

4. Tem ação preenchedora e anti-flacidez

Por possuir ação volumizadora, o ácido hialurônico também é eficaz contra a flacidez da pele! Tanto usado em dermocosméticos quanto em preenchimento, ele ajuda a redefinir os contornos da face e a redensificar regiões que perderam volume, como olheiras profundas ou bochechas “caídas”.

5. É usado em procedimentos de harmonização facial

Como ativo preenchedor, o ácido hialurônico também pode beneficiar as proporções do rosto, num procedimento que está ganhando cada vez mais popularidade: a harmonização facial. Através de injeções de ácido hialurônico, é possível, temporariamente, alinhar um nariz torto, minimizar sulcos como olheiras ou rugas, demarcar um maxilar pouco proeminente, entre várias outras coisas.

6. Ameniza marcas de acne

Sabe aqueles “buraquinhos” deixados pela acne na pele? Essas marcas, chamadas de cicatrizes atróficas, podem ser minimizadas com o uso de dermocosméticos com ácido hialurônico - graças às suas propriedades volumizadoras - especialmente quando o tratamento for associado a sessões de microagulhamento. Além disso, ele também pode ser usado em aplicações intradérmicas para atenuar os sulcos de forma mais localizada.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!