Clique aqui para conhecer todos os benefícios do nosso clube e cadastre-se!
Dermaclub

6 dicas para evitar uma crise de psoríase: saiba como prevenir a doença de pele (infográfico)

A psoríase é uma doença crônica que não é contagiosa nem tem cura, porém, existem tratamentos capazes de amenizar os seus sintomas. Entre eles, podemos listar as manchas vermelhas com escamas secas e esbranquiçadas, coceira, escamação, ardor e até inchaço e rigidez nas articulações, que causam grande incômodo a quem possui a doença. No entanto, além dos tratamentos, existem alguns cuidados passíveis de prevenir as crises de psoríase. Confira o infográfico e aprenda 6 deles!

1. Use roupas leves de algodão, não sintéticas

As roupas materiais naturais, como o algodão e o linho, favorecem a respiração da pele e absorvem a transpiração. Além disso, ao contrário dos sintéticos, estes tecidos não causam o sobreaquecimento da pele, causando atrito e, consequentemente, a irritação e o prurido. 

2. Evite esfoliar a pele

Para quem tem psoríase, este hábito deve ser evitado. Isso porque o cuidado pode corromper a barreira da pele, deixando-a exposta e mais propensa a uma crise.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

3. Hidrate bastante

A hidratação é essencial para todos, mas especialmente importante para quem tem psoríase! Hidratantes à base de ureia são uma excelente opção, e a dica é aplicar o produto logo após o banho, com a pele levemente úmida, para que a absorção seja otimizada.

4. Não tome banho de água muito quente

Quem tem psoríase deve evitar a todo o custo tomar banho com água muito quente, já que esse hábito resseca a pele, podendo deixá-la reativa e com propensão a uma crise do problema. Prefira água morna ou, se tiver coragem, mesmo fria.

5. Tome sol regularmente, mas com cautela

É recomendado tomar sol cuidadosamente, 15 minutos por dia no sol da manhã, antes das 10h, ou à tarde, depois das 16h. 

6. Tatuagens podem desencadear o problema

Traumas causados por tatuagens podem desencadear uma crise de psoríase. Por isso, o ideal é evitar tatuar a pele ou, pelo menos, ficar ciente de que isso poderá acontecer.

0
0
0
0
http://www.laroche-posay.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.vichy.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.skinceuticals.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on https://www.cerave.com//?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on