Passado o clima seco do inverno, a chegada da primavera é o momento ideal para apostar na reidratação e na recuperação da pele após eventuais problemas da estação anterior, como o ressecamento intenso. Além disso, também é a hora de prepará-la para o verão, momento em que as altas temperaturas também podem prejudicar muito a saúde da pele. Descubra abaixo os três cuidados essenciais nessa época do ano e proteja-se!

1) A limpeza da pele é fundamental

Assim como em todas as estações, limpar a pele é uma das etapas primordiais para seu equilíbrio. Na primavera, no entanto, o ideal é usar água morna, evitar esponjas e apostar na espuma dos sabonetes para massagear o rosto. Desse modo, mais delicado, evita-se agredir a região, já sensível pelo ressecamento promovido pela temporada anterior.

2) Proteja-se do sol diariamente

Apesar do sol da primavera ainda não ser tão forte em relação ao verão, nesse período, as temperaturas já começam a subir e, consequentemente, a radiação ultravioleta é mais intensa. Por isso, apostar na proteção solar e na sua reaplicação ao longo do dia é fundamental! Opte pelo FPS 30, no mínimo, que é o recomendado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

3) Cuide dos cravos e espinhas

Como na primavera e no verão o clima fica mais quente, transpira-se mais e, consequentemente, aumenta-se a oleosidade da pele. O resultado? Maior tendência ao desenvolvimento de cravos e espinhas. Portanto, é imprescindível investir em tratamentos com produtos específicos para controlar o problema.

Apesar da água termal não conter compostos específicos para eliminar a oleosidade, ela é um excelente produto para prevenir o seu aparecimento, já que protege, refresca e diminui o brilho da pele. Sem restrições de uso, pode ser borrifada várias vezes ao dia, principalmente para quem está com espinhas, pois ajuda na cicatrização.