De acordo com especialistas, é comum cair um pouco de cabelo diariamente, mas se a quantidade for superior a 100 fios é preciso tomar cuidado. Isso tudo porque a queda pode ser um indicador de que a sua saúde não vai bem, além de, é claro, também causar desconforto estético. Quer saber como prevenir e remediar o problema? O DermaClub te explica como a alimentação e os produtos de beleza podem ajudar!

O primeiro passo é procurar seu dermatologista

Antes de tudo, é fundamental ter uma opinião de um médico especializado, já que são muitas as condições que podem estar associados à queda, incluindo questões hormonais, falta de vitaminas e também estilo de vida - estresse e maus hábitos, como tabagismo e ingestão de bebidas alcoólicas, podem causar queda de cabelo.

Condições pontuais precisam ser levadas em consideração: pós-cirurgia, infecções, febre ou qualquer outra situação de saúde podem resultar na perda de fios mais acentuada. Novamente, o ideal é procurar um especialista para avaliar a situação e remediar da forma correta para o caso.

A alimentação adequada é sua melhor amiga

Para evitar fios opacos e frágeis é essencial a ingestão de bons nutrientes e de água - no mínimo, dois litros durante todo o dia. As vitaminas do complexo B são essenciais para a saúde capilar, assim como vitamina A, ferro, zinco e proteínas. Opte por refeições com pratos coloridos, ricos em vegetais, proteínas vegetais e/ou animais e grãos. Além disso, não esqueça de incluir ao longo do dia frutas e oleaginosas em seus lanches.

Shampoo Kerium Antiqueda ajuda a prevenir e tratar o problema

Com uma associação única de ativos, sem corantes e parabenos, o produto é indicado para homens e mulheres que sofrem com a queda capilar. Sua fórmula conta com madecassoside, ativo reconhecido por reparar danos no couro cabeludo e reduzir a resposta inflamatória que acelera o problema. Arginina e vitamina B5 também estão presentes e estimulam a vascularização ao redor do folículo capilar, a nutrição e crescimento de novos fios. Além da Água termal de La Roche-Posay, exclusivo ativo calmante e antioxidante.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!