Você já experimentou açafrão? Essa raiz, parente do gengibre e originária da Ásia, agrada o paladar de muitos brasileiros. Também conhecido como cúrcuma, ele é mais consumido em forma de tempero, um pozinho amarelo, que vai muito bem em saladas e alguns tipos de carnes. Além de dar um gostinho especial na sua comida, o açafrão tem muitos benefícios para pele e organismo - como suas ações antioxidante e anti-inflamatória. Confira todos os motivos para incluir esse alimento na sua dieta com o DermaClub!

Conheça as propriedades do açafrão-da-terra para a sua saúde

Muita gente usa açafrão como um corante natural nas receitas apenas para dar uma coloração amarelada à comida. Mas, além de dar um toque especial nos pratos, essa raiz é capaz de proporcionar muitos benefícios à saúde. Rica em propriedades anti-inflamatórias, essa substância aumenta a resistência das células aos danos oxidativos e reduz processos inflamatórios no organismo. O consumo desse tempero ainda inibe o crescimento de bactérias e fungos que provocam doenças. O açafrão também é fonte de vitaminas C - forte antioxidante - e B6 - benéfica para o cérebro.

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Como incluir o açafrão na dieta?

Além de tantas vantagens para a saúde, o açafrão é um ingrediente versátil que cai bem em vários pratos. Normalmente, ela acompanha peixes, carnes vermelhas, molhos, risoto e principalmente como tempero de saladas. As sobremesas também não ficam de fora: a raiz combina perfeitamente com cremes, bolos e até traz um gostinho especial em sorvetes.

De que está esperando para incluir o açafrão na sua rotina alimentar?