O ácido hialurônico é uma substância presente em vários dermocosméticos e também é muito usada em alguns procedimentos estéticos, como o preenchimento e a harmonização facial. Mas você sabia que, além da pele, esse ativo também pode fazer um bem danado para os seus cabelos? Isso mesmo! O ingrediente pode ser encontrado em shampoos, condicionadores e outros cuidados capilares. Mas, afinal, para que serve o ácido hialurônico no cabelo? O DermaClub explica para você!

Ácido hialurônico: entenda a função desse ativo na rotina de cuidados com a pele

O ácido hialurônico é um ativo super versátil que se encaixa perfeitamente na rotina de cuidados de todos os tipos de pele. Ele ajuda a repor a hidratação, estimular a formação das fibras de colágeno e elastina - que minimiza o aspecto das rugas -, recuperando a pele de dentro para fora, tornando sua estrutura mais firme e a superfície uniforme e lisinha.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Mas, e no cabelo, para que serve o ácido hialurônico?

No cabelo, a função do ácido hialurônico não é muito diferente. Quando você inclui um produto com essa substância na rotina de cuidados capilar, seu cabelo ganha outro aspecto, pois o ácido penetra o interior da fibra capilar reparando e reconstruindo toda sua estrutura, deixando as madeixas saudáveis novamente. Eliminando o aspecto ressecado e quebradiço por conta dos danos do secador, da chapinha e do sol, e as temíveis pontas duplas.

Para otimizar ainda mais os resultados, você pode investir em produtos com outros ativos hidratantes e reparadores que combinam bem com esse tipo de ácido, como é o caso da Vitamina B5 e da queratina.

Passo a passo: como usar produtos com ácido hialurônico na sua rotina capilar

1º passo) Aplique o shampoo no seu couro cabeludo e massageie levemente por alguns minutos com as pontas dos dedos (evitando usar as unhas) e deixe o produto escorrer pelo comprimento dos fios. Enxagüe.

2º passo) Em seguida, aplique o condicionador do comprimento até as pontas do cabelo ainda úmido - evitando o couro cabeludo para não criar acúmulo de produto na região. Deixe o creme agir por alguns minutos e enxagüe logo em seguida.

3º passo) Finalize seu cabelo aplicando um leave-in com ácido hialurônico no comprimento e nas pontas dos cabelos ainda úmidos ou secos. Não precisa de enxagüe.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!