Rugas, linhas de expressão, flacidez e manchas na pele do rosto são alguns sinais que indicam o envelhecimento. Para amenizar as marcas do tempo e recuperar a elasticidade cutânea, é necessário apostar em dermocosméticos com ativos que facilitem o rejuvenescimento facial, como o ácido hialurônico e a vitamina B5. O DermaClub explica melhor o poder conjunto dessas substâncias na pele. Confira!

O que é o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância natural do nosso corpo presente nos músculos, cartilagem e em grande quantidade na nossa pele. Esse ingrediente é produzido nos fibroblastos e tem a sua produção estimulada por mediadores inflamatórios ou através de fatores de crescimento. Outra curiosidade é que a distribuição do ácido hialurônico se torna diferente de uma pessoa para outra e também possui uma variação com a idade - já que a quantidade total da substância vai declinando com o passar dos anos.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Conheça melhor a Vitamina B5

A vitamina B5 é o ácido pantotênico, mais utilizado na forma de pantenol. É um ativo famoso pela sua ação de reparação da pele por promover renovação celular e melhora da função barreira. O ingrediente também ajuda a retardar o aparecimento de vários sinais do envelhecimento, como rugas e linhas de expressão.

Ácido hialurônico + Vitamina B5 no combate às rugas e à flacidez

Deu para perceber que esses ingredientes proporcionam um ótimo resultado à aparência da pele. Mas quando colocamos os dois ativos juntos em um só dermocosmético, sua ação se torna ainda mais otimizada, prevenindo e reparando extremamente as rugas, a flacidez, devolvendo o viço e o volume, além de reforçar a capacidade de auto-reparação da pele.