A acne é uma doença que pode surgir em qualquer lugar, principalmente nas regiões mais oleosas do corpo, como rosto e costas. Essas lesões aparecem por uma série de motivos, como o excesso de produção de sebo, descontrole hormonal e até mesmo a predisposição genética. Porém, será que o problema também pode aparecer próximo ao couro cabeludo? Por que isso acontece? O DermaClub conversou com a dermatologista Tatiane Matos, de Salvador, que esclareceu o assunto.

A acne pode aparecer próximo ao couro cabeludo? Por que isso acontece?

De acordo com a dermatologista, a acne pode, sim, surgir perto do couro cabeludo. “Isso pode ser proveniente do excesso de oleosidade da pele, de predisposição genética individual para acne, inclusive pode se associar a outras condições inflamatórias ou até mesmo ao corte de cabelo, como franjas”, explicou.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Cuidados para evitar essas espinhas perto do couro cabeludo

- Ao lavar o rosto, não podemos esquecer de higienizar também a região da testa próximo ao couro cabeludo, para evitar o acúmulo de oleosidade;
- Não usar produtos shampoos, condicionadores ou cremes de limpeza que deixam o couro cabeludo e o pescoço mais oleosos.

E como devemos tratar as espinhas nesse local?

A Drª Tatiane afirma: “É recomendado o uso de produtos em gel, como o peróxido de benzoíla, antibióticos, adapaleno, ácido retinóico e, em alguns casos, a ingestão de isotretinoína oral”, concluiu.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.