Ter um consumo correto de água é essencial para o bom funcionamento do organismo e para manter a pele bonita e hidratada. Uma forma interessante - e com baixas calorias - de aumentar a ingestão de líquidos é através da água saborizada que, além de refrescante, deixa um visual lindo na mesa! Além disso, a bebida é uma ótima substituta para os industrializados, como sucos e refrigerantes.

Conheça os benefícios da água aromatizada

Sabia que a água com sabor, além de ser uma ótima forma de se manter hidratada, também é um verdadeiro aliado da dieta? Isso ocorre porque a bebida não leva açúcar, e, por isso, possui pouquíssimas calorias, e ainda é fonte de vitaminas e sais minerais provenientes dos ingredientes adicionados. Outra vantagem é que ela ajuda a controlar melhor os desejos por alimentos doces, porque aumenta a sensação de saciedade.

Descubra o que cada alimento proporciona a água saborizada

A água aromatizada pode ter diversos benefícios para a saúde, dependendo dos ingredientes que você acrescenta à bebida. Para acelerar o metabolismo, aposte em alimentos termogênicos, como gengibre e canela. Se o objetivo for fazer um detox, a combinação de itens diuréticos, que diminuem o inchaço do corpo, como abacaxi e limão, são excelentes pedidas. Já para aumentar a energia e a disposição, invista em ingredientes ricos em vitamina B, como o kiwi, e, caso queira focar no viço da pele, aposte nos antioxidantes, como as frutas vermelhas e as cítricas.

Saiba como preparar a água aromatizada

Para preparar, basta escolher a combinação que mais te agrada e deixar algumas horas em infusão para que o líquido absorva bem o sabor. Se preferir, você pode preparar uma jarra na noite anterior e colocar na geladeira para conservar, mas lembre-se que a bebida vence em 24 horas.