A água termal é um dos itens indispensáveis para as beauty addicts! O dermocosmético é conhecido pelas suas multifunções, que inclui ação antioxidante e calmante, além conferir aquela sensação refrescante nos dias mais quentes. No entanto, ela não é só utilizada em benefício da pele: os cabelos também podem se beneficiar do produto, que ajuda no brilho, hidratação e maciez.

O que é a água termal? Descubra por que o produto é queridinho

Ao contrário do que muitos pensam, a água termal não é uma “água normal”. Encontrada em estações termais francesas, sua vantagem está associada à quantidade e à concentração de minerais importantes, naturalmente incorporados devido à sua composição. Assim, devido à sua riqueza mineral, o produto é eficaz para diversas finalidades, com efeitos antioxidante, calmantes e suavizante.

Água termal faz bem aos cabelos: conheça os benefícios

De acordo com Tiago Parente, hairstylist de famosas como Bruna Marquezine, o produto vai além dos cuidados com rosto e corpo e pode ser muito benéfico para os fios. “Por causa da sua fórmula, a água termal deixa o cabelo mais bonito e purificado, assim como age na pele”, disse.

4 dicas de Tiago Parente para utilizar a água termal nos cabelos

Além de investir no uso mais livre do produto, o cabeleireiro conta que é possível utilizá-lo nas madeixas de formas mais pontuais. Olha só!

1) Quando é aplicada depois do leave-in, potencializa a ação do finalizador, ajudando a ativar cachos e ondas;
2) Após o protetor térmico, prepara melhor os fios para a escovação;
3) No pós-praia ou piscina, colabora para limpar o sal e o cloro que penetram nas madeixas;
4) Durante viagens e voos, confere hidratação e maleabilidade, mas cuidado se estiver com escova para não desmanchar o styling!

Aproveite as dicas e aposte nos benefícios da água termal para seus cabelos!