Clique aqui para conhecer todos os benefícios do nosso clube e cadastre-se!
Dermaclub

Água termal: para que serve? Conheça os principais minerais deste produto

A água termal é um cuidado feito para todos os tipos de pele. Além de ser um ótimo produto para carregar sempre na nécessaire, capaz de refrescar seu rosto nos dias mais quentes de verão, também é considerado um excelente dermocosmético para ser usado após procedimentos clínicos, como o peeling e a depilação a laser, por exemplo. Mas mesmo tendo tantos benefícios assim, o que muita gente quer saber é: para que serve - realmente - a água termal? Quais são os principais componentes desse produto? O DermaClub entrevistou a dermatologista Christiane Gonzaga que esclareceu tudo sobre essa substância milagrosa!

O que é a água termal?

Com fins terapêuticos e estéticos, a água termal é um produto indispensável para quem quer cuidar bem da pele. Ela é a água que encontramos nas tradicionais fontes termais. Reconhecida pelas suas propriedades terapêuticas desde o século XVII, a sua utilização vai além das termas.

“É um produto cosmético que limpa e acalma a pele e graças às suas propriedades é recomendada por dermatologistas para todos os tipos de pele. No fundo, a água termal é um tipo de água enriquecida e com uma concentração mineral muito elevada, que contribuiu não só para hidratar, mas também para nutrir, regenerar, renovar e proteger a pele dos fatores externos”, entregou a Drª Christiane.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Para que serve a água termal?

Apesar de ser muito associada ao verão, praia e efeito refrescante, a água termal tem outros benefícios bem importantes, como a entrega de nutrientes: “Mais mineralizada do que a água comum, a termal ajuda a repor os sais minerais que a pele vai perdendo ao longo do dia”. Com isso, podemos dizer que ela também funciona como um excelente hidratante para a pele seca e sensível.

  • A     Água termal, de La Roche-Posay   é uma ótima para você borrifar na pele sensível e irritada
  • A     Água termal mineralizante, de Vichy   , além de hidratar também ajuda a dar um belo glow na pele

Quais são os minerais da água termal? quais são os seus benefícios?

Pelas suas propriedades (pH neutro e alcalino), a água termal pode ser usada em todo o tipo de peles, até as mais sensíveis. Nela, podem ser encontrados minerais como: 

- Magnésio;

- Potássio;

- Lítio;

- Cálcio;

- Ferro;

- Manganês;

- Sódio;

- Silício;

- Ortofosfato;

- Estrôncio;

- Hidrogenocarbonato;

- Amônio;

- Boro;

- Flúor

- Enxofre. 

Todos eles atuam no reforço das defesas naturais da pele, garantindo ação antioxidante, hidratando a pele oleosa de maneira saudável, além de acalmar a pele sensível ou sensibilizada.

Quais os benefícios da água termal?

- Em dias muito quentes, ajuda a refrescar o rosto;

- Hidrata, tonifica e tem efeito antioxidante;

- Acalma a pele depois da depilação;

- Se for usada durante o bronzeamento e antes de aplicar o protetor solar, ajuda a hidratar a pele;

- Ajuda a acalmar a pele em casos de irritação, prurido, vermelhidão e até picadas de mosquitos;

- Pode ser usada também antes da maquiagem para ajudar a fixar e também depois de remover a make para hidratar;

- Também se pode aplicar no cabelo, por exemplo, depois de ir ao mar, para hidratar os fios e dissolver o excesso de sal.

Pele sensível e água termal

A pele sensível é uma condição que pode afetar todos os tipos de pele e causa uma série de incômodos, como coceira, manchas vermelhas, irritação, entre outros. O uso da água termal pode amenizar todos esses sintomas e equilibrar a sensibilidade da pele. Sua fórmula é indicada para esses casos e pode ser usada sempre que necessário ao longo do dia.

Dermatite atópica e água termal

Você sabia que as estações termais na França são especializadas no tratamento de doenças de pele como a dermatite atópica? A água termal vendida em frascos e sprays é a mesma utilizada nos tratamentos de pele, por isso, auxilia o tratamento do problema. Ela tem um excelente poder calmante, sendo uma excelente opção para prevenir crises de dermatite atópica ou até para fazer parte do seu tratamento.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o

0
0
0
0
http://www.laroche-posay.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.vichy.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.skinceuticals.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on https://www.cerave.com//?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on