Clique aqui para conhecer todos os benefícios do nosso clube e cadastre-se!
Dermaclub

Água termal: porque ela faz tão bem para a pele? Confira os principais minerais desse produto milagroso

Não é novidade que a água termal é um verdadeiro milagre para a pele! Além de acalmar e refrescar, ela ainda hidrata, fixa a maquiagem, controla a oleosidade e garante um glow incrível ao rosto em segundos. Mas você sabe ao certo por que ela é tão benéfica assim? Para entender um pouquinho mais sobre o assunto, o DermaClub destrinchou os minerais presentes na água termal e explicou o que cada um deles entrega à pele. Veja só!

O que é água termal e o que ela possui na sua formulação?

Com origem nas estações termais da França, a água termal é uma água extremamente mineralizada, graças a um processo que acontece por conta do superaquecimento das águas da chuva que penetram nas rochas da região. Abaixo separamos para vocês alguns dos minerais e seus benefícios para a pele:

Boro: é excelente para a cicatrização;
Cálcio: ajuda na função de proteção da pele;
Ferro: promove a oxigenaçãodas células ;
Magnésio: estimula a regeneração da pele;
Manganês: tem ação antioxidante;
Potássio: é fonte de hidratação;
Silício: estimula a regeneração da pele;
Estrôncio: é anti-inflamatório;
Enxofre: contribui para a desintoxicação celular.

Como garantir os principais benefícios da água termal no seu dia a dia:

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

1. Invista em um fortalecedor facial diário enriquecido em água termal

Que tal apostar em um fortalecedor diário que seja enriquecido com água termal? A dica é optar por uma fórmula leve e de rápida absorção, que atue não só fortalecendo e protegendo a pele da poluição e outros danos do dia a dia, mas também garantindo uma boa hidratação ao rosto.

2. Borrife água termal no rosto e corpo ao longo do dia

Além de usar um dermocosmético fortalecedor na sua rotina de cuidados, você também pode usar a água mineral pura na pele ao longo do dia. Uma boa aposta é deixar o produto dentro da geladeira, para garantir um efeito ainda mais refrescante na hora da aplicação - além de também ser uma forma excelente de diminuir possíveis inchaços!

3. Use e abuse do ativo na pele sensibilizada

Outra forma de usar a água termal é quando a pele está sensibilizada - seja após algum procedimento estético, como depilação ou peeling; ou mesmo por conta de alterações climáticas. Seja qual for o motivo para a sua pele estar irritada, a água termal é perfeita para acalmar a região - sendo usada tanto em spray quanto em dermocosméticos enriquecidos com o ativo.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!

0
0
0
0
http://www.laroche-posay.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.vichy.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.skinceuticals.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on https://www.cerave.com//?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on