Você já ouviu falar que a laranja não é a melhor fonte de vitamina C? Acredite! É verdade! Existem outros alimentos que são ainda mais ricos nessa substância fundamental para o fortalecimento do sistema imunológico e para o combate dos efeitos do estresse. Revelando-se como uma grande aliada nos cuidados com a saúde de todo o organismo, inclusive da pele, a vitamina C também estimula a produção de colágeno e contribui no combate aos efeitos do envelhecimento. Quer saber onde mais você pode encontrá-la? Vem ver!

1) Pimentão amarelo

Com cerca de 200mg de vitamina C para cada 100g de sua composição, o pimentão amarelo é uma das maiores fontes da substância. Além disso, esse superalimento também é rico em vitamina A - importante antioxidante que combate o envelhecimento precoce da pele - e em flavonoides - compostos naturais com função anti-inflamatória.

2) Mamão papaya

Se você não gosta de laranja, que tal substituí-la pelo mamão papaya? A fruta, com sabor adocicado e perfeita para o preparo de vitaminas, apresenta até 86mg de vitamina C em cada 140g. Ainda possui propriedades cicatrizantes que são ideais para a reconstituição celular, e melhora a textura e o tônus da pele.

3) Manga

Outra fruta que traz muitos benefícios para o organismo é a manga. Além de ser uma excelente fonte de vitamina C, também é rica em antioxidantes, o que contribui na prevenção de doenças, como o câncer de cólon e a leucemia. A fruta possui alto teor de ácido glutâmico, que auxilia nas atividades intelectuais, melhora a concentração e a memória do organismo.

4) Brócolis

O brócolis traz inúmeros benefícios ao organismo e a alta concentração de vitamina C é apenas um deles. Importante fonte de cálcio e potássio, esse vegetal ajuda também na regulação da pressão arterial e na proteção da pele contra os efeitos do sol.

5) Kiwi

O kiwi é uma fruta completa! Com vitaminas A, C e E, ele estimula o sistema imunológico, fortalece o organismo, reduz a coagulação e a gordura sanguínea. Para completar, os flavonoides e carotenoides presentes em sua composição, potencializam a ação antioxidante da vitamina C e contribuem para a prevenção do desenvolvimento do câncer.