Diminuir alguns números na balança não é o único benefício de comer menos e melhor. Na verdade, optar por uma refeição saudável e nutritiva colabora para o funcionamento de todo o organismo e pode até ajudar a combater o envelhecimento precoce da pele. Por isso, que tal procurar uma nutricionista e investir na reeducação alimentar? Descubra as vantagens!

Pesquisa revela que comer demais acelera o envelhecimento

Segundo uma pesquisa do Instituto de Química da Universidade de São Paulo, exagerar nas refeições contribui para que haja alterações no organismo. No estudo, observou-se que os processos inflamatórios e o estresse oxidativo provocados pela sobrecarga alimentar causam envelhecimento precoce.

Fome x vontade de comer: saiba diferenciar as duas sensações e tenha uma vida mais saudável

Se você comeu há pouco tempo e já está com “fome”, talvez seja melhor repensar essa ideia. Isso porque existe uma diferença grande entre a necessidade urgente e fisiológica de comida e a vontade de comer, que está mais relacionada aos mecanismos de recompensa cerebral e o desejo.

Para ajudar nessa diferenciação, é interessante deixar de associar o prazer às exceções da rotina. Procurar receitas novas e experimentar novos sabores, por exemplo, são atitudes que colaboraram para tornar o dia a dia mais nutritivo e delicioso.

Quer saber mais sobre alimentação saudável? Procure um nutricionista e cuide de você de dentro para fora também!