Proteger a pele dos efeitos da radiação solar que causam manchas, rugas e flacidez é um cuidado primordial que devemos ter durante o verão. Além do filtro solar, também devemos apostar em alguns acessórios para otimizar essa defesa contra os raios UV, as chamadas barreiras físicas. O DermaClub listou 4 dessas ferramentas para você investir na estação!

Entenda o que são barreiras físicas

Você já ouviu falar em barreiras físicas? Bem diferentes dos filtros solares, elas são ferramentas e acessórios que ajudam a proteger a pele contra os raios solares, formando, como o nome mesmo já diz, uma barreira protetora na pele.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

4 acessórios que ajudam a proteger a pele contra os raios UV

1) Guarda-sol
2) Chapéu ou boné
3) Óculos escuros
4) Roupas de banho com proteção UV

Use o filtro solar e os acessórios para uma proteção ainda maior

Não devemos fazer o uso de barreiras físicas sem a utilização do filtro solar. Da mesma maneira que, para manter a pele mais protegida, precisamos ficar debaixo do guarda-sol, usar boné e óculos escuros nos horários de pico usando protetor solar. Sendo assim, para garantir uma maior eficácia na proteção, una as duas defesas, principalmente em locais de alta exposição solar, como em praias e piscinas.