Muitas pessoas pensam que as espinhas fazem parte apenas de uma fase da vida, a chamada puberdade, porém, essas lesões podem surgir em qualquer idade, principalmente em pessoas com a pele oleosa. Além dos dermocosméticos e tratamentos antiacne, existe outra medida capaz de ajudar no combate às inflamações: a alimentação saudável. O DermaClub listou alguns nutrientes que auxiliam no cuidado e prevenção das espinhas. Veja só!

Zinco: ajuda a diminuir a produção de sebo

Vindo das montanhas rochosas e utilizado como ativo em vários dermocosméticos, o zinco também pode ser encontrado na alimentação através das proteínas - carne bovina, peixes, castanhas e cereais. O mineral é um forte aliado no tratamento da acne, já que funciona estimulando enzimas que diminuem o processo inflamatório das lesões. A falta dessa substância no organismo acaba refletindo na alta produção de sebo e, consequentemente, no surgimento de espinhas. Por isso, mantenha esse nutriente sempre na seu cardápio.

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Ômega 3 é um poderoso anti-inflamatório

Também conhecido como ácido graxo, o ômega 3 possui propriedades anti-inflamatórias. A substância participa do processo de renovação celular que, em conjunto com uma rotina adequada de limpeza e esfoliação. Onde você pode encontrar essa substância? Em peixes de água fria, como sardinha e salmão, e nas sementes de linhaça e chia.

Que tal incluir esses nutrientes na sua dieta e ter uma pele ainda mais saudável?