O que alimentos como o espinafre, as amêndoas e a gema do ovo têm em comum? Todos possuem uma substância essencial para manter o bom funcionamento do organismo e proporcionar uma boa aparência à pele: a vitamina E. Esse ingrediente é conhecido por possuir diversas propriedades anti-inflamatórias, uma potente ação antioxidante e contribuir no controle do colesterol. Ficou interessada? O DermaClub esclareceu os benefícios da vitamina E.

Descubra a importância da vitamina E para o organismo e pele

A vitamina E, conhecida como tocoferol, é uma substância importante para o corpo. De acordo com dermatologistas, ela é rica em propriedades antioxidantes capazes de diminuir os danos provocados pelo excesso de radicais livres - moléculas instáveis que danificam a pele e podem ser induzidas através da poluição, radiação ultravioleta, estresse, entre outros. Sendo assim, o ingrediente é um forte aliado no combate ao envelhecimento precoce, além de manter a hidratação natural da pele, aumentar a cicatrização e fortalecer o sistema imunológico.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Saiba como aproveitar a substância na alimentação

Adotar uma dieta rica em folhas e grãos pode ajudar bastante a aumentar a presença da vitamina E no organismo. Sendo assim, aposte em alimentos como: espinafre, couve, nozes e castanhas do pará. Para garantir um melhor proveito desses nutrientes na sua dieta, consulte um dermatologista.