Enquanto o filtro solar comum protege a pele contra a radiação ultravioleta, a versão com cor proporciona uma proteção extra contra a luz visível - emitida pela tela do celular, monitores de computadores, lâmpadas fluorescentes e janelas. Além disso, essa coloração do produto também ajuda na uniformização da pele, ajudando a camuflar manchas, cicatrizes de espinhas, poros dilatados e outras imperfeições.

Você sabia que é possível transformar um protetor solar comum para um que tenha cor adaptada ao seu tom de pele? Basta usar o pigmento mineral Anthelios Color Dose de La Roche-Posay para obter todos os benefícios de um protetor solar com cor, além de conferir ação antioxidante, visto que o concentrado de pigmentos possui alta concentração de vitamina E. Você já conhece o produto? O DermaClub esclareceu o passo a passo de como usar o dermocosmético.

1) Higienize o rosto

O primeiro passo de qualquer rotina deve começar com a limpeza. Assim, antes de aplicar o protetor solar com o pigmento Color Dose, o ideal é lavar o rosto com o sabonete mais indicado para o seu tipo de pele. Ao reaplicar o produto, vale a limpeza com uma solução micelar.

2) Aplique a quantidade ideal de protetor solar no dorso da sua mão

Agora é hora de misturar o protetor solar com o pigmento. Para isso, é importante acertar na quantidade de filtro a ser aplicada no rosto: a regra é a da colher de chá, que deve ter, aproximadamente, 2 mg/cm². Você pode também, depositar em um recipiente uma colher de chá de protetor solar para preparar a sua mistura.

3) Pingue algumas gotas de pigmento em cima da quantidade de filtro aplicada no dorso da mão

Para dar um pouco de cobertura ao rosto no dia a dia sem usar maquiagem, basta acrescentar de 2 gotinhas do pigmento Anthelios Color Dose com o tom mais próximo do da sua pele. Para uma cobertura maior aplique 3 a 4 gotinhas.

4) Espalhe o produto em todo o rosto

Com a ajuda de um pincel, esponja de maquiagem ou dos dedos, aplique a mistura no rosto e espalhe por toda a região. Para garantir que manchas, olheiras ou outras imperfeições fiquem totalmente disfarçadas, a dica é construir camadas até atingir o efeito desejado.

Posso reservar a mistura que sobrou para depois?

Não. Se sobrou um pouco da mistura de Anthelios Color Dose com o seu filtro solar, o ideal é descartar e fazer uma nova da próxima vez - já que a combinação pode oxidar, o que altera sua textura e eficácia. Mas, se você usar a quantidade correta de ambos os produtos, não vai sobrar nada dessa misturinha.