Vitamina C, vitamina E, ácido ferúlico e resveratrol: você sabe o que todos esses ativos têm em comum? Eles são antioxidantes - substâncias que combatem os radicais livres responsáveis por acelerar o processo de envelhecimento levando ao aparecimento precoce de linhas de expressão, rugas e manchas. Mas qual seria a idade correta para incluir esse produto na rotina de cuidados com a pele? O DermaClub  indicou a melhor idade e como usar!

Com que idade devo incluir antioxidante na minha rotina de cuidados com a pele?

Antioxidantes são substâncias que não têm contraindicações. Sendo assim, seu uso pode ser iniciado o quanto antes, ou a partir dos 25 anos na rotina de cuidados com a pele - idade Na qual a pele já começa a apresentar os primeiros sinais do envelhecimento. Apostar nesse produto ajuda a combater os radicais livres e, com isso, evitar o surgimento precoce de rugas, flacidez, linhas de expressão e manchas na pele.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Você pode usar o antioxidante de manhã junto com o protetor solar

Uma das ações do antioxidante é a sua capacidade de complementar a proteção solar - enquanto o último previne a formação dos radicais livres, o primeiro ajuda a neutralizar os seus danos na pele. Por isso, é importante aplicar seu antioxidante todos os dias de manhã antes do protetor. Essa medida ajuda a prevenir e diminuir os impactos da poluição e radiação solar na pele - como a formação de rugas, manchas e flacidez acentuada – sinais característicos do fotoenvelhecimento.

Ou à noite como um tratamento anti-rugas

Existem ativos antioxidantes que, além de ajudar na proteção solar, também auxiliam na correção dos sinais do do envelhecimento precoce, como é o caso da Vitamina C e resveratrol. A Vitamina C promove ação antirrugas e melhora a firmeza da pele, além disso, a Vitamina C ainda auxilia no clareamento e luminosidade da pele. Vale lembrar que esses benefícios estão associados a forma pura da Vitamina C, o ácido L-ascórbico. O resveratrol é um ativo antioxidante muito interessante, quando aplicado à noite, ele melhora a recuperação da pele contra os danos sofridos durante o dia. A Vitamina E é muito estudada e reconhecida pelos seus benefícios de proteção da função de barreira da pele, quando associada à Vitamina C pura sua ação antioxidante é potencializada aumentando os seus benefícios. Para garantir toda essa proteção, use seu antioxidante também à noite logo após a limpeza de pele.